Objetivo:
Criar e executar estratégias comerciais de prospecção ativa e crescimento de receita.
Liderar, engajar e desenvolver o time de vendas.
Garantir excelência em todas as etapas do relacionamento com o cliente, desde a captação até o pós-venda.
Construir, monitorar e ajustar metas e indicadores comerciais.
Fortalecer o posicionamento da empresa no mercado.
Papel:
Manter relacionamento e contato com o cliente, para que o entendimento das necessidades do cliente direcione todas as suas ações.
Entregar excelência desde a etapa do primeiro atendimento, até o pós-venda e acompanhamento da entrega do projeto.
Ser um líder educacional, desenvolvendo a equipe para a entrega dos melhores resultados.
Trabalhar na construção coletiva das metas e estratégias do grupo.
Atividades:
1- Desenvolver estratégias comerciais, com foco em vendas consultivas e prospecção ativa.
2- Entregar os resultados estipulados pela Direção. Trabalhar na construção coletiva das metas e estratégias do grupo. Analisar semanalmente o Pipe Drive e direcionar o time para atingir os indicadores.
3- Realizar análises de mercado e identificar oportunidades de negócio.
4- Interagir com a área de Engenharia, sinalizando novas demandas do mercado ou esclarecendo dúvidas sobre diagnósticos antes das apresentações para clientes.
3- Se reunir mensalmente com a área de Marketing para estratégia comercial.
4- Liderar e motivar a equipe, promovendo cultura de alta performance.
5- Conduzir reuniões semanais (1:1) de alinhamento e desempenho.
6- Realizar feedbacks contínuos e avaliação de desempenho anual.
7- Elaborar e acompanhar Planos de Desenvolvimento Individual (PDI).
8- Garantir a excelência no atendimento desde o primeiro contato até a entrega final.
9- Fazer visitas técnicas e comerciais aos clientes.
10- Acompanhar e analisar métricas comerciais no Pipedrive.
11- Replanejar e priorizar tarefas da equipe conforme necessidades estratégicas.
12- Promover a melhoria contínua dos processos e da qualidade.
13- CONHECIMENTO PROFUNDO DAS NECESSIDADES DO CLIENTE - Entender todas as necessidades dos clientes, buscando fidelizá-los
Requisitos Obrigatórios:
Pós-graduado
Acima de 3 anos de experiencia como coordenador comercial
Saber fazer feedback
Saber fazer planejamento
Sistema que utilizamos para gerenciar os projetos (Pipedrive)
Espanhol Intermediário
OKR
Número de vagas: 1
Tipo de contrato e Jornada: Efetivo – CLT - Período Integral
Área Profissional: Coordenador em Comercial, Vendas - Venda Técnica
Exigências
Escolaridade Mínima: Pós-graduação - Especialização/MBA
Português (Avançado), Espanhol (Intermediário)
Valorizado
Experiência desejada: Entre 3 e 5 anos
Habilitação para dirigir (Categoria B)
Disponibilidade para viajar
Aplicações de Escritório: Microsoft Word, Microsoft PowerPoint, Microsoft Excel, Microsoft Access, Microsoft Outlook
Habilidades
1:1
Estratégia de Venda
Feedback
OKR
Pipedrive
Venda Técnica
B2B
Comunicação comercial
Gestão de vendas
Liderança de equipe
Planejamento Estratégico
Benefícios
Ajuda de custo
Assistência médica
Assistência odontológica
Bônus por resultado
Celular Corporativo
Seguro de Vida
Vale-alimentação
Denunciar vaga