INTERMITENTES/MG - ATENDENTE TÉCNICO NÍVEL 1
?O profissional prestará serviços de forma esporádica e não contínua, sendo convocado conforme a necessidade do empregador. O horário de trabalho é determinado pelo acionamento do profissional, que pode ocorrer entre 8h e 20h em dias úteis.
Nesta modalidade o contrato de trabalho também é CLT. O valor é pago pelos dias trabalhados, ou seja, os dias que a pessoa é acionada para trabalhar.
Além do pagamento pelas horas efetivamente trabalhadas no cliente, o profissional também receberá todos os reflexos antecipados, como 13º salário e férias.
O Que Procuramos:
- Formação técnico profissionalizante na área de TI ou Formação nível superior na área de TI concluído ou em andamento à partir do 3º período.
- Não exige experiência
- Condução própria
- Disponibilidade de viagem.
- Disponibilidade de horários.
Conhecimentos, Cursos e Certificações:
- Ter conhecimento em operação de microcomputadores, com utilização de softwares de automação de escritório
- Curso de treinamento de, no mínimo, 20 (vinte) horas no Microsoft Windows 10 ou superior.
- Curso de treinamento ITIL de, no mínimo, 20 (vinte) horas, versão 4 ou superior.
** As certificações de treinamentos exigidos, poderão ser apresentadas em até 90 (noventa) dias após a contratação **
Responsabilidades:
-Os serviços de atendimento de primeiro nível, compreendendo o atendimento telefônico, o remoto, o presencial, e o primeiro atendimento na ferramenta de solicitações de serviços de demandas dos usuários internos e externos, serão executados pela Central de Serviços de TI de Primeiro Nível– CSTI-N1.
-Os serviços de atendimento de segundo nível encaminhados pela CSTI-N1, configurando serviços de atendimento especializados, serão executados pela Central de Serviços de TI de Segundo Nível – CSTI-N2, seja de forma remota ou presencial.
- A CSTI prestará serviços aos magistrados, servidores, estagiários, terceirizados e outros colaboradores em todas as unidades do CONTRATANTE.
- Manter ponto único de contato para atendimento aos usuários internos e externos de TI, realizando o registro e o encerramento das solicitações de TI.
- Receber, registrar, controlar, processar, atender e encerrar as solicitações de serviços de TI encaminhadas pelos usuários internos e externos, pelo sistema sistema de gerenciamento de solicitações ou por outros meios aceitos e definidos pela CONTRATANTE (e-mail, telefone, chatbot, que sejam elegíveis para atendimento pelo primeiro nível), de acordo com o Catálogo de Serviços de TI do CONTRATANTE.
- Atender, classificar e reclassificar as solicitações de acordo com o Catálogo de Serviços de TI.
- Esclarecer dúvidas e orientar os usuários internos e externos sobre quaisquer assuntos e tecnologias inerentes aos serviços contratados, inclusive quanto aos sistemas de informação desenvolvidos e adquiridos pelo CONTRATANTE, a partir de informações padronizadas e pré-estabelecidas em conjunto com o CONTRATANTE.
- Encaminhar a outras unidades as solicitações que necessitem da atuação de outras áreas, exclusivamente se não puderem ser atendidas, devidamente documentado no sistema.
- Acompanhar as solicitações até o seu encerramento, em especial as solicitações classificadas como críticas.
- Realizar, sempre que possível, intervenção remota no microcomputador do usuário interno, mediante sua autorização prévia e expressa, encaminhando à CSTI-N2 as solicitações que necessitem atendimento especializado.
- Acompanhar e prestar apoio in loco nas eleições, votações, audiências, sessões administrativas, sessões judiciais, videoconferências e demais eventos.
- Reclassificar as solicitações conforme seu entendimento e de acordo com o Catálogo de Serviços de TI.
- Esclarecer dúvidas e orientar os usuários internos.
- Investigar, diagnosticar, resolver e documentar as causas e as soluções de problemas referentes à microinformática.
- Entre outras atividades.
Local de Trabalho:
En
Número de vagas: 2
Tipo de contrato e Jornada: Efetivo – CLT - Período Integral
Área Profissional: Operacional em Informática, TI, Telecomunicações - Suporte Técnico
Exigências
Escolaridade Mínima: Curso Técnico
Valorizado
Experiência desejada: Sem experiência
Eletrônica e micro-eletrônica; Curso extra-curricular / Profissionalizante , Eletrônica; Curso Técnico, Informática; Curso Técnico, Manutenção e suporte em informática; Curso Técnico, Ciências da computação; Ensino Superior, Tecnologia da Informação; Ensino Superior
Inglês (Básico)
Habilitação para dirigir (Categoria A, Categoria B)
Veículo próprio
Disponibilidade para viajar
Habilidades
demandas dos usuários internos e externos
Esclarecer dúvidas e orientar os usuários internos.
remota ou presencial
solicitações de TI
Substituir itens de suprimentos e efetuar manutenção em geral nos equipamentos de microinformática.
Denunciar Vaga