Coordenador de Gestão da Qualidade para atuar no Hospital Cidade Tiradentes
Requisitos:
- Superior completo;
- Desejável especialização em Gestão da Qualidade para serviços de saúde;
- Desejável especialização em Gestão de Saúde;
- Experiência em Gestão da Qualidade na área hospitalar.
Principais atribuições:
• Manter o regimento dentro dos padrões pré-estabelecidos revisá-lo anualmente e atualizá-lo sempre que necessário.
• Deixar o regimento disponível em local de fácil acesso a todos os colaboradores;
• Manter atualizada a pasta de procedimentos administrativos;
• Avaliar e Registrar as informações relativas ao desenvolvimento de seu colaborador na Ficha Funcional, mantendo-a sempre atualizada;
• Verificar diariamente os comunicados internos e orientar os colaboradores a lerem o seu conteúdo e registrar a ciência conforme normatização;
• Responder auditorias internas e externas, acompanhando a solução de não conformidade apontada no setor;
• Conhecer, cumprir e manter arquivo das leis e regulamentações do setor;
• Prevenir acidentes de trabalho e cobrar a notificação por parte do colaborador;
• Acompanhar os processos de trabalho, propondo melhorias contínuas;
• Representar o departamento junto à Gerência Administrativa;
• Procurar o desenvolvimento profissional;
• Realizar as reuniões com a equipe de trabalho mensalmente. Os assuntos devem ser registrados em ata;
• Designar, na sua ausência, um colaborador que possa resolver os problemas do setor;
• Solicitar manutenção corretiva predial e dos equipamentos, quando for necessário, bem como controlar sua manutenção preventiva;
• Controlar com eficiência o banco de horas dos colaboradores;
• Estimular a leitura do boletim Conexão Santa Marcelina;
• Ser agente de desenvolvimento, estimulando os colaboradores no processo de desenvolvimento profissional/pessoal;
• Analisar mensalmente os custos do setor e propor medidas de contenção, garantindo a qualidade dos serviços;
• Elaborar os relatórios de atividades bimestrais, e enviar uma cópia à Gerencia Administrativa;
• Encaminhar os colaboradores e reforçar a importância da realização dos exames periódicos e a participação nos programas de imunização;
• Coordenar, organizar e executar as atividades do setor;
• Coordenar a Comissão de Qualidade;
• Garantir a atualização e controle dos manuais, normas, rotinas e protocolos e orientar os gestores na sua elaboração;
• Realizar mapeamento dos riscos de cada área em conjunto com os gestores, bem como garantir a atualização contínua;
• Realizar mapeamento de processos e definição de clientes e fornecedores, bem como a atualização contínua em conjunto com os gestores;
• Realizar alinhamento dos resultados dos processos em relação à estratégia do hospital em conjunto com os gestores;
• Realizar interação de processos entre as áreas, de acordo com a necessidade e grau de complexidade;
• Desenvolver ferramentas de trabalho para aplicação das políticas da qualidade na instituição;
• Analisar e acompanhar as não-conformidades / ocorrências, bem como eventos sentinelas;
• Realizar cronograma de auditorias internas de acordo com a criticidade das áreas;
• Realizar auditoria de 1ª parte (interna) e 2ª parte (externa/fornecedores), elaborar relatório e acompanhar a resolução das pendências;
• Realizar treinamentos sobre Gestão da Qualidade para os gestores e colaboradores;
• Sugerir indicadores de desempenho de processos em conjunto com os gestores das áreas;
• Validar indicadores com a Diretoria;
• Realizar acompanhamento dos indicadores estratégicos e de desempenho;
• Programar e acompanhar as visitas de manutenção / up grade da Acreditação;
• Disponibilizar / auxiliar na elaboração de planos de ação para os relatórios de auditoria externa;
• Auxiliar na elaboração de planos de contingência, protocolos institucionais e protocolos multidisciplinares
Número de vagas: 1
Tipo de contrato e Jornada: Efetivo – CLT - Período Integral
Área Profissional: Coordenador em Qualidade - Qualidade
Exigências
Escolaridade Mínima: Ensino Superior
Valorizado
Experiência desejada: Menos de 1 ano
Habilidades
Comunicação
Foco no resultado
Liderança
Organização
Planejamento
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