Responsável pelas operações fiscais e garantir a conformidade fiscal, o gerenciamento adequado das informações tributárias. Este profissional atuará como pilar fundamental entre as áreas fiscal e
contábil, assegurando a otimização tributária.
Realizar o cadastro detalhado de produtos no sistema, incluindo NCM, CEST, classificação fiscal, alíquotas de impostos aplicáveis (ICMS, IPI, PIS, COFINS, ST), códigos de barras, unidades de
medida e demais informações tributárias.
Manter atualizada a base de dados de produtos conforme alterações na legislação fiscal ou mudanças de fornecedores.
Realizar revisões periódicas do cadastro para garantir a conformidade fiscal
Realizar a entrada de notas fiscais de compra no sistema, verificando a integridade das informações.
Conferir todos os impostos destacados (ICMS, IPI, PIS, COFINS, ST) nas notas fiscais de entrada.
Analisar as notas fiscais de saída, validando a correta aplicação da tributação conforme operação e destino.
Conciliar as notas fiscais emitidas com o pedido de compra gerado pelos compradores.
Conferir os impostos apurados pela contabilidade, validando os valores de recolhimento.
Preparar e enviar o SPED Fiscal.
Manter-se atualizado sobre mudanças na legislação tributária, especialmente no setor alimentício.
Realizar o fechamento fiscal mensal, garantindo a integridade dos dados.
Gerenciar o arquivo e a documentação fiscal da empresa.
Realizar o controle de impostos diferidos e recuperáveis de acordo com o envio da contabilidade.
Servir como ponte entre o departamento contábil (externo ou interno) e demais áreas da empresa.
Número de vagas: 1
Tipo de contrato e Jornada: Efetivo – CLT - Período Integral
Área Profissional: Analista em Contábil, Finanças, Economia - Fiscal
Exigências
Escolaridade Mínima: Ensino Superior
Português (Nativo)
Valorizado
Experiência desejada: Entre 3 e 5 anos
Aplicações de Escritório: Microsoft Excel
Habilidades
Conhecimento avançado em Excel e ferramentas de análise de dados
Conhecimento da legislação tributária, especialmente relacionada ao setor de distribuição de alimentos.
Conhecimento do ICMS-ST e substituição tributária no estado de São Paulo e operações interestaduais
Ensino Superior completo em Ciências Contábeis, Administração, Economia ou áreas correlatas
Experiência com SPED Fiscal, SPED Contribuições e outras obrigações acessórias
Experiência comprovada em rotinas fiscais.
Familiaridade com ferramentas de suporte ao cliente e CRMs.
Pós-graduação em Gestão Tributária, Controladoria ou Finanças (desejável
Proficiência em sistemas de gestão empresarial (ERP).
Vivência em empresas do regime tributário Lucro Real ou Presumido
Benefícios
Assistência médica
Assistência odontológica
Seguro de Vida
Vale-alimentação
Vale-refeição
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