Técnico de Suporte Nível Intermediário/Avançado. Empresa de TI em crescimento localizado no Rio de Janeiro, busca um Técnico de Suporte de TI altamente motivado e com experiência para integrar nossa equipe técnica especializada. Se você é um profissional apaixonado por tecnologia, com excelentes habilidades de resolução de problemas e um forte foco na satisfação do cliente, esta é a sua oportunidade!
Responsabilidades:
Atuar como ponto de contato principal para clientes de diversos portes e setores, oferecendo suporte técnico de nível intermediário e avançado para incidentes e requisições relacionadas a hardware e software de usuários finais.
Diagnosticar e solucionar problemas complexos de hardware (desktops, notebooks, periféricos, impressoras, etc.) e software (sistemas operacionais Windows e macOS, aplicativos de produtividade, softwares específicos de negócio, etc.).
Prestar suporte técnico remoto e presencial, seguindo os procedimentos e SLAs estabelecidos.
Configurar, instalar e manter estações de trabalho, laptops e outros dispositivos de usuário final.
Gerenciar contas de usuários, permissões de acesso e políticas de segurança básicas (Active Directory, Azure AD, etc.).
Realizar troubleshooting de problemas de rede local (LAN) e conectividade (VPN, internet).
Documentar detalhadamente todas as interações de suporte, soluções implementadas e configurações realizadas em nosso sistema de ticketing.
Colaborar com outros membros da equipe técnica para resolver problemas mais complexos e escalar incidentes quando necessário.
Manter-se atualizado sobre as últimas tecnologias, tendências e melhores práticas de suporte de TI.
Participar de projetos de implementação e migração de infraestrutura de TI para clientes.
Contribuir para a criação e atualização de bases de conhecimento e procedimentos operacionais.
Garantir a satisfação do cliente através de uma comunicação clara, eficaz e proativa.
Qualificações Necessárias:
Experiência comprovada de no mínimo 2 anos como Técnico de Suporte de TI.
Sólido conhecimento em hardware de computadores (arquitetura, componentes, diagnóstico e reparo).
Profundo conhecimento de sistemas operacionais Windows (desktop e server) e macOS.
Experiência com a instalação, configuração e suporte de softwares de produtividade (Microsoft Office Suite, Google Workspace, etc.) e outros aplicativos comuns.
Familiaridade com ferramentas de acesso remoto (TeamViewer, AnyDesk, etc.).
Conhecimento básico de redes TCP/IP, DNS, DHCP e troubleshooting de conectividade.
Experiência com gerenciamento de contas de usuários e permissões em ambientes Windows (Active Directory) e/ou Azure AD.
Excelentes habilidades de comunicação verbal e escrita, com capacidade de explicar conceitos técnicos para usuários com diferentes níveis de conhecimento.
Forte capacidade analítica e de resolução de problemas.
Organização e proatividade.
Número de vagas: 1
Tipo de contrato e Jornada: Efetivo – CLT - Período Integral
Área Profissional: Assistente em Informática, TI, Telecomunicações - Suporte Técnico
Exigências
Escolaridade Mínima: Curso Técnico
Inglês (Intermediário), Português (Nativo)
Valorizado
Experiência desejada: Entre 1 e 3 anos
Aplicações de Escritório: Microsoft Word, Microsoft PowerPoint, Microsoft Excel, Microsoft Outlook, LibreOffice
Sistemas Operacionais: FreeBSD, Linux, Windows
Benefícios
Assistência médica
Assistência odontológica
Vale-refeição
Vale-transporte
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