O quê?
Onde?

Técnico De Segurança Do Trabalho

4,3
EMPRESA CONFIDENCIAL
44.126 avaliações
Itapevi - SP
Salário a combinar
Presencial
4 mar

Expectativas da posição O candidato aprovado possui como missão integrar o time de segurança do trabalho dos centros de distribuição (CD’s) da Companhia, interagindo com as equipes, gestores e demais membros do SESMT nas rotinas de promoção da saúde e proteção da integridade física dos associados e prestadores de serviços. Responsabilidades do cargo • Realizar interações semanais com os associados bem como propor melhorias, ações corretivas e preventivas; • Realizar inspeções com objetivo de identificar e tratar as condições inseguras junto a gestão operacional, avaliando as condições de segurança e comportamentais; • Ministrar treinamentos relacionados aos riscos das atividades e as medidas preventivas aplicáveis, bem como dos procedimentos operacionais, guarda e conservação de EPIs, equipamentos autopropelidos, CIPA entre outros correlacionados a área de ST; • Participar dos Diálogos de Segurança junto a gestão operacional; • Atuar como consultor interno junto as áreas de negócio da empresa, trazendo as recomendações legais com foco em redução de acidente, atendimento a legislação vigente, visando controlar riscos proporcionando mais segurança aos associados; • Acompanhar as atividades de risco, em apoio a manutenção, no cumprimento dos procedimentos internos, elaboração de análise de risco e emissão da permissão de trabalho seguro; • Realizar a gestão da Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (CIPA) • Organizar e liderar a brigada de incêndio, bem como as reuniões mensais; • Realizar a gestão dos protecionais de incêndio em atendimento ao AVCB e coordenar a equipe de brigada de emergência voluntária. • Desenvolver e conduzir campanhas de segurança como abril verde, maio amarelo e SIPAT; • Controlar e reportar indicadores de segurança do trabalho; • Investigar os incidentes e acidentes de trabalho em conjunto com os gestores responsáveis e gerenciar o plano de ação. • Atender aos requisitos do sistema de gestão da qualidade, assim como participar e dar suporte nas auditorias internas e externa; • Realizar a gestão dos requisitos e dashboard da unidade; • Implementar e gerenciar os programas de segurança na unidade; • Realizar a gestão dos terceirizados da unidade; • Elaborar e controlar documentos da área; • Cumprir e fazer cumprir as normas, procedimentos e políticas corporativas existentes na empresa; • Realizar inventário de risco das atividades e propor melhorias • Realizar a gestão dos laudos e PGR; Requisitos • Formação em Técnico de Segurança do Trabalho com registro no Ministério do Trabalho; • Conhecimento em Normas Regulamentadoras; • Pacote Office intermediário; • Vivência em ambiente logístico será um diferencial; • Experiência com brigada de emergência (cursos e treinamentos) será um diferencial; • Experiência na função mínima de 2 anos; • Disponibilidade de viagens eventuais; Informações adicionais Trabalho presencial. 2º turno. Benefícios: -. Plano de Saúde -. Refeição no local -. Seguro de Vida -. Vale transporte ou estacionamento interno -. Descontos em produtos das lojas físicas e online -. Clube de desconto na plataforma Allya -. Acesso individual e familiar como beneficiário do clube SESC -. Plano Odontológico

Número de vagas: 1

Tipo de contrato e Jornada: Efetivo – CLT - Período Integral

Área Profissional: Analista em Engenharia - Engenharia de Segurança do Trabalho

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Exigências
  • Escolaridade Mínima: Curso Técnico
Valorizado
  • Experiência desejada: Entre 1 e 3 anos
  • Segurança do trabalho; Curso Técnico
Habilidades
Auto Gestão
Comunicação
Dinâmico
Organização
Perfil Inovador
Planejamento
Pró atividade
Resiliência
Senso de Grupo
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