Expectativas da posição
O candidato aprovado possui como missão integrar o time de segurança do trabalho dos
centros de distribuição (CD’s) da Companhia, interagindo com as equipes, gestores e demais
membros do SESMT nas rotinas de promoção da saúde e proteção da integridade física dos
associados e prestadores de serviços.
Responsabilidades do cargo
• Realizar interações semanais com os associados bem como propor melhorias, ações corretivas e preventivas;
• Realizar inspeções com objetivo de identificar e tratar as condições inseguras junto a gestão operacional, avaliando as condições de segurança e comportamentais;
• Ministrar treinamentos relacionados aos riscos das atividades e as medidas preventivas aplicáveis, bem como dos procedimentos operacionais, guarda e conservação de EPIs, equipamentos autopropelidos, CIPA entre outros correlacionados a área de ST;
• Participar dos Diálogos de Segurança junto a gestão operacional;
• Atuar como consultor interno junto as áreas de negócio da empresa, trazendo as recomendações legais com foco em redução de acidente, atendimento a legislação vigente, visando controlar riscos proporcionando mais segurança aos associados;
• Acompanhar as atividades de risco, em apoio a manutenção, no cumprimento dos procedimentos internos, elaboração de análise de risco e emissão da permissão de trabalho seguro;
• Realizar a gestão da Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (CIPA)
• Organizar e liderar a brigada de incêndio, bem como as reuniões mensais;
• Realizar a gestão dos protecionais de incêndio em atendimento ao AVCB e coordenar a equipe de brigada de emergência voluntária.
• Desenvolver e conduzir campanhas de segurança como abril verde, maio amarelo e SIPAT;
• Controlar e reportar indicadores de segurança do trabalho;
• Investigar os incidentes e acidentes de trabalho em conjunto com os gestores responsáveis e gerenciar o plano de ação.
• Atender aos requisitos do sistema de gestão da qualidade, assim como participar e dar suporte nas auditorias internas e externa;
• Realizar a gestão dos requisitos e dashboard da unidade;
• Implementar e gerenciar os programas de segurança na unidade;
• Realizar a gestão dos terceirizados da unidade;
• Elaborar e controlar documentos da área;
• Cumprir e fazer cumprir as normas, procedimentos e políticas corporativas existentes na empresa;
• Realizar inventário de risco das atividades e propor melhorias
• Realizar a gestão dos laudos e PGR;
Requisitos
• Formação em Técnico de Segurança do Trabalho com registro no Ministério do Trabalho;
• Conhecimento em Normas Regulamentadoras;
• Pacote Office intermediário;
• Vivência em ambiente logístico será um diferencial;
• Experiência com brigada de emergência (cursos e treinamentos) será um diferencial;
• Experiência na função mínima de 2 anos;
• Disponibilidade de viagens eventuais;
Informações adicionais
Trabalho presencial.
2º turno.
Benefícios:
-. Plano de Saúde
-. Refeição no local
-. Seguro de Vida
-. Vale transporte ou estacionamento interno
-. Descontos em produtos das lojas físicas e online
-. Clube de desconto na plataforma Allya
-. Acesso individual e familiar como beneficiário do clube SESC
-. Plano Odontológico
Número de vagas: 1
Tipo de contrato e Jornada: Efetivo – CLT - Período Integral
Área Profissional: Analista em Engenharia - Engenharia de Segurança do Trabalho
Exigências
Escolaridade Mínima: Curso Técnico
Valorizado
Experiência desejada: Entre 1 e 3 anos
Segurança do trabalho; Curso Técnico
Habilidades
Auto Gestão
Comunicação
Dinâmico
Organização
Perfil Inovador
Planejamento
Pró atividade
Resiliência
Senso de Grupo
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