Apoiar o superior na disseminação da cultura de Welcomer na unidade e na gestão das atividades do Welcome Desk, garantindo os padrões de excelência no atendimento ao cliente e bem-estar do hóspede, contribuindo para o aumento da performance da unidade.
-Assegurar a excelência do atendimento e qualidade dos serviços prestados pela equipe, de acordo com os padrões estabelecidos pelo hotel.
-Auxiliar o superior na coordenação do trabalho da equipe, orientando, priorizando/distribuindo tarefas e solucionando os problemas operacionais pertinentes.
-Participar na condução de projetos corporativos sob responsabilidade do Welcome Desk.
-Manter contato com os demais setores para solução de assuntos diversos relacionados à área.
-Responder pela aplicação das orientações relativas à qualidade e ao meio ambiente, seguindo as diretrizes corporativas, bem como promover a conscientização ambiental, por parte dos colaboradores da unidade.
-Garantir o cumprimento das metas estabelecidas no contrato de gestão.
-Garantir a execução dos processos e procedimentos do “Autocontrole” da área.
-Substituir o superior imediato em suas ausências.
-Coordenar equipe sob sua responsabilidade, selecionando, treinando, avaliando o desempenho e estimulando o nível de motivação dos colaboradores, em conjunto com o superior.
-Inserir as solicitações do hóspede via Infraspeak, conforme sistema disponível (móvel ou computador), discriminando o serviço a ser realizado.
-Elaborar escalas de trabalho e férias, auxiliar o superior no dimensionamento das equipes e informá-lo sobre padrões de tempo e qualidade de serviços dos colaboradores.
-Saber as funções e responsabilidades do cargo do recepcionista front.
-Apresentar-se no seu local de trabalho conforme o horário designado pelo seu supervisor com o seu uniforme e cumprindo com os padrões de imagem e apresentação pessoal.
-Saber os serviços oferecidos pelo hotel, características, tipos e localização.
-Saber e dominar as políticas da área de hospedagem, os procedimentos e padrões.
-Dominar o sistema Opera para a realização do Check in e Check out e captura dos registros e transições durante a estada do hóspede no hotel.
-Saber manusear os equipamentos para a programação das chaves do quarto e máquinas de cartões débito e crédito.
-Saber os códigos de emergência, o código Q e as posições do rádio.
-Ler a Passagem de Turno do turno anterior e receber as pendências do turno para dar continuidade nos serviços solicitados.
-Participar diariamente dos Briefings nos horários programadas pelo Gerente da área.
-Oferecer uma atenção personalizada e um serviço eficiente e oportuno no registro dos hóspedes (Check in)
-Saudar cordialmente o hóspede e fazer um contato visual com o mesmo e chamá-lo pelo nome.
-Garantir a estada do hóspede solicitando um cartão de crédito durante o check in, de acordo com cada reserva.
-Solicitar os dados e a assinatura da 2ª pessoa no quarto.
-Entregar a chave dos quartos e apresentar o atendente de hospedagem que acompanhará o hóspede até o quarto.
-Despedir-se do hóspede desejando uma boa estada no hotel. Fazer o registro e a cobrança das contas dos hóspedes de maneira adequada e eficiente.
-Verificar se a conta do hóspede está correta e se todos os consumos foram cobrados.
-Verificar a pasta do quarto do hóspede se está completa com todos os comprovantes de consumo, ficha de registro, pré-autorização e documento para faturar a conta.
-Colocar as informações das fichas de registro no sistema após a chegada do hóspede.
-Manter em ordem as pastas dos apartamentos.
-Fazer as mudanças de apartamentos, nas pastas e no sistema.
-Oferecer as atividades oferecidas no hotel para os hóspedes.
-Oferecer um tratamento personalizado satisfazendo as necessidades dos hóspedes referentes à recepção.
-Oferecer as informações sobre os serviços oferecidos no hotel.
-Fazer os “paid outs” com a autorização do executivo correspondente e obter a assinatura do hóspede.
-Entre
Número de vagas: 1
Tipo de contrato e Jornada: Efetivo – CLT - Período Integral
Área Profissional: Supervisor em Hotelaria, Turismo - Recepção
Exigências
Escolaridade Mínima: Ensino Superior
Valorizado
Experiência desejada: Sem experiência
Hotelaria; Ensino Superior, Turismo; Ensino Superior
Inglês (Avançado), Espanhol (Intermediário)
Habilidades
Capacidade de Análise
Flexibilidade
Liderança
Negociação
Orientações de Resultados
Planejamento
Tomada de Decisões
Visão de Negócio
Denunciar Vaga