Responsabilidades e Atribuições:
Gestão da Equipa de Vendas:
Supervisionar e motivar os vendedores para atingir e superar as metas.
Realizar reuniões periódicas para alinhamento de estratégias.
Acompanhar em tempo real os resultados de vendas e atendimento ao cliente quanto a quantidade de atendimentos realizados e tempo de espera no atendimento.
Desenvolver planos de ação para otimizar a produtividade e a eficiência da equipe.
Execução de Estratégias Comerciais:
Garantir a implementação das estratégias comerciais definidas pela empresa.
Trabalhar em estreita colaboração com a equipe comercial para maximizar os resultados das indicações dos veterinários.
Fomentar na equipe de venderas a lucratividade que há no alcance das metas estabelecidas pela empresa.
Gestão de Indicadores de Performance (KPIs):
Monitorizar o desempenho da equipe com base em indicadores-chave, como volume de vendas, ticket médio, satisfação do cliente, etc.
Assegurar o cumprimento de metas individuais e coletivas dentro dos prazos estipulados.
Analisar relatórios de vendas para identificar oportunidades e desafios.
Relacionamento com Clientes e Stakeholders:
Garantir a satisfação do cliente e a fidelização à marca.
Observar palavras, tons, proatividade e interesse das vendedoras em satisfazer a necessidade dos clientes.
Treinamento e Desenvolvimento:
Realizar treinamentos regulares para aprimorar as habilidades de fechamento de vendas e atendimento ao cliente, além de treinamentos que visam a postura alinhada com a cultura da empresa.
Promover a atualização constante sobre produtos e regulamentações do setor farmacêutico.
Acompanhamento de Processos e Relatórios:
Assegurar a correta execução dos processos de venda e pós-venda.
Elaborar relatórios periódicos para a gestão da empresa, fornecendo insights estratégicos.
Controlar erros da equipe para garantir eficiência operacional.
Formação Acadêmica: Ensino superior completo ou em finalização.
Desejável Cursos na área de vendas e/ou faculdade de Gestão Comercial
Experiência Prévia: Experiência prévia em supervisão de vendas, preferencialmente no setor farmacêutico.
Certificações Necessárias: curso de vendas, liderança.
Certificações desejáveis: PNL aplicada a venda
Habilidades e Competências Técnicas: Conhecimento sólido em negociação e técnicas de vendas.
Habilidades Comportamentais: Habilidade de liderança e gestão de equipes para gerar alta performance; Capacidade analítica para interpretar dados e impulsionar a tomada de decisão; Foco em metas, prazos e resultados.
KPIs de Vendas (Individuais e da Equipe)
KPIs de Atendimento e Relacionamento
KPIs Operacionais
KPIs Estratégicos
Número de vagas: 1
Tipo de contrato e Jornada: Efetivo – CLT - Período Integral
Área Profissional: Supervisor em Saúde - Farmácia
Exigências
Escolaridade Mínima: Ensino Superior
Valorizado
Experiência desejada: Entre 1 e 3 anos
Benefícios
Bônus por resultado
Comissões
Vale-alimentação
Vale-refeição
Vale-transporte
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