O quê?
Onde?

Pessoa Líder De Criação E Conteúdo

4,5
96 avaliações
Porto Alegre - RS
Salário a combinar
Híbrido
3 jun

Desenvolver e implementar a estratégia de criação, conteúdo e branding da Fundacred, com foco em consolidar uma presença de marca forte, relevante e conectada com o público; Liderar a produção de conteúdos criativos e estratégicos que comuniquem com clareza os valores, diferenciais e a promessa da marca, assegurando consistência visual e verbal em todos os pontos de contato, como campanhas publicitárias, canais digitais, materiais institucionais e eventos. Propor narrativas e conceitos criativos que gerem conexão emocional com os públicos de interesse, transcendam o marketing tradicional e coloquem a marca no centro da experiência do cliente. Atuar na construção e gestão do design system da marca, garantindo sua correta aplicação em todos os meios (físico e digital), além de capacitar equipes internas e parceiros no uso adequado desse sistema. Conduzir análises regulares de mercado e benchmarks para identificar tendências criativas, oportunidades de inovação em conteúdo e novos formatos de engajamento. Gerenciar a reputação da Fundacred nas plataformas públicas. Projetar e coordenar experiências de marca também em espaços físicos, como Instituições de Ensino (IEs), utilizando elementos visuais, painéis e murais que expressem a identidade da Fundacred. Liderar a equipe de criação e conteúdo, promovendo check-ins semanais com a gerência, reuniões 1:1 com o time e contribuindo para a definição e acompanhamento de indicadores de desempenho individuais e coletivos. Participar ativamente da construção de DSOs, OKRs e KPIs junto à gestão imediata, além de reuniões de controle e captura, mapeamento de processos e gestão do banco de horas da equipe. Atuar em alinhamento com os pilares do desenvolvimento sustentável e colaborar em iniciativas organizacionais que valorizem a inovação, a excelência e a consistência de marca. Administrar o banco de horas do time de branding ; Mapear os processos da área, atuando junto a gestão e em conjunto com o Escritório de Processos; Agir em prol da cultura do desenvolvimento sustentável; Executar outras atividades correlatas da área; ; Formação necessária: Marketing, Publicidade e propaganda, Comunicação ou Administração; Requisitos obrigatórios: Ferramentas do Google, como AdWords, Analytics, Search Console e Google Trends. Comunicação verbal e escrita, Gestão de Marcas e Tendências de Mercado, Gestão de Projetos, Estratégia de conteúdo e branding, Redação criativa e institucional, Planejamento e gestão de conteúdo, Conhecimento em design e identidade visual, Canva, Figma, Adobe Illustrator/InDesign, Métricas e análise de performance de conteúdo; Requisitos diferenciais: Plataformas de edição de vídeo como CapCut, Premiere ou similares , Google Analytics, Meta Business, RD Station, Hubspot ou similares, SEO e copywriting; Competências comportamentais: Liderança e gestã de pessoas, Lealdade organizacional, Liderança e gestão de pessoas, Lealdade organizacional, Conexão, Orientação estratégica, Orientação ao cliente, Resolução de Problemas, Criatividade, Visão estética apurada. Modalidade de trabalho: Híbrida Horário de trabalho: De segunda a sexta das 08h30 às 17h30. Remuneração: Salário compatível com a função + benefícios (vale refeição de R$ 37,32 ao dia, vale alimentação de R$ 702,85 ao mês + vale transporte) e demais benefícios elencados abaixo. Benefícios: -. Vale transporte -. Day off -. Zenklub -. Vale refeição -. Plano de Saúde -. Incentivo à educação -. Vale Alimentação -. Plano Odontológico

Número de vagas: 1

Tipo de contrato e Jornada: Efetivo – CLT - Período Integral

Área Profissional: Supervisor em Marketing - Marketing

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Exigências
  • Escolaridade Mínima: Ensino Superior
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