O Key Account irá desempenhar uma série de atividades cruciais para fortalecer a relação com os clientes e impulsionar as vendas. Incluindo realizar atendimento tanto interno quanto externo, elaborar análises de custos, monitorar a concorrência e propor metas de vendas.
Responsabilidades
Realizar atendimento interno e externo ao cliente;
Elaboração de análise de composição de custos;
Definir e propor metas de vendas e margens de crescimento para a(s) conta(s) de clientes, assegurando sua realização com um processo de acompanhamento estruturado.
Planejar, facilitar e conduzir negociações liderando a relação com clientes (conforme a Conta), com base em uma estratégia definida, atuando como ponto focal para resolução de problemas e monitoramento das eventuais reclamações dos mesmos.
Prospectar negócios mediante a liderança técnica, preparação e efetivação de planos de visitas promocionais, bem como realizar as revisões regulares de status, incluindo a análise e o resultado destas visitas a potenciais clientes de diversos segmentos/canais, realizando um mapeamento das oportunidades identificadas, junto ao time comercial e de negócios.
Implementar atividades promocionais proativamente para o grupo-alvo de cliente, incluindo apresentações técnicas, demonstrações, seminários e material didático, assim como palestras e treinamentos técnicos diversos, gerando demanda nestes clientes, com uma ênfase para as demandas de mais complexas e prioridade para aqueles que se destacariam pela influência no faturamento da empresa.
Acompanhar o desenvolvimento de projetos mediante visitas em empresas de engenharias e engenharias de clientes finais, para propor soluções e aplicações dos produtos, e serviços, sinalizando os participantes de mercado ao time comercial e interno, utilizando-se destes eventos para treinar membros da área com menor experiencia.
Entender as necessidades atuais e futuras e garantir que o cliente tenha uma adequada compreensão da oferta completa de produtos / sistemas / serviços da, recursos e benefícios, durante as atividades de promoção, assim como buscar estabelecer e manter relacionamentos eficazes a longo prazo com os clientes do grupo alvo.
Garantir as atividades de marketing eficientes e forte proposição de valor para os clientes usando técnicas promocionais efetivas, assim como comunicar os detalhes de acordo com a oferta e a estratégia da empresa.
Planejar e coordenar as atividades da área comercial, visando atingir os objetivos da empresa relacionados com o cumprimento das metas de vendas;
Qualificações
Experiência como Key Account;
Ensino Superior Completo (Engenharia Mecânica será um diferencial);
Domínio no pacote Office;
Conhecimento e experiência com equipamentos industriais de grande porte;
Experiência em vendas técnicas de projetos complexos;
Experiência com a utilização de ferramentas de gestão de clientes como CRM;
Conhecimentos em engenharia térmica e vendas consultivas.
Número de vagas: 1
Tipo de contrato e Jornada: Prestador de Serviços (PJ) - Período Integral
Área Profissional: Supervisor em Comercial, Vendas - Venda Técnica
Exigências
Escolaridade Mínima: Ensino Superior
Valorizado
Experiência desejada: Entre 1 e 3 anos
Aplicações de Escritório: Microsoft Word, Microsoft PowerPoint, Microsoft Excel, Microsoft Outlook
Habilidades
Atendimento ao cliente
Gestão de Contas
Gestão de vendas
Negociação
Benefícios
Assistência médica
Auxílio combustível
Comissões
Vale-refeição
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