Cuidar tecnicamente da aplicabilidade das normas e rotinas técnicas nos contratos, no que tange a higienização;
Manter a padronização e sistematização dos processos e protocolos de higienização implantado, a fim de atender as necessidades e particularidades dos contratos;
Auxiliar no planejamento de ações técnicas, levantando as necessidades, adversidades, diagnósticos e situações, estabelecendo as prioridades e avaliando os resultados;
Realizar visitas nos contratos, avaliando a correta aplicação das técnicas descritas nos manuais, cronogramas, fluxogramas e necessidade de treinamentos;
Realizar controles de vacinas e exames ocupacionais dos funcionários, conforme Norma Regulamentadora, assegurando condições de saúde adequadas ao colaborador alocados nos contratos;
Providenciar, em caso de acidentes biológicos, o encaminhamento para a realização dos exames conforme o fluxo descrito e em caso de alteração nos mesmos, encaminhar ao médico do trabalho;
Elaborar cronogramas e rotinas, de acordo com as atividades e particularidades dos contratos;
Realizar vistoria nos contratos, fazendo ronda em todos os setores, registrando as informações em documentos específicos, identificando necessidades de treinamento, apresentando plano de ação;
Participar do processo de Acreditação, orientando e acompanhando a organização das atividades, assessorando a gestão do contrato, conforme padrões estabelecidos pelo cliente;
Participar de reuniões com a área de Controle de Infecção Hospitalar (CCIH) nos contratos, visando esclarecer o fluxo e procedimentos adotados na higienização, alinhando normas, validando procedimentos, minimizando os impactos e interferências que venham prejudicar tecnicamente a padronização e protocolos estabelecidos para controle de infecções;
Ministrar treinamentos de acordo com as necessidades de cada contrato, com foco na padronização das técnicas de trabalho e segurança do colaborador na execução de suas atividades, conforme normas e legislação pertinentes à área de Higienização Hospitalar;
Auxiliar na revisão dos Manuais de Procedimento Operacional Padrão (POP), fluxograma e cronograma das rotinas, visando à descrição e organização dos processos operacionais, proporcionando maior clareza nas informações para
execução da operação com segurança e qualidade;
Realizar teste da Luz Negra e ATP quando necessário e/ou de acordo com a programação;
Executar atividades afins, de acordo com suas competências, mediante solicitação do superior hierárquico.
COREN Ativo.
Habilidades e Conhecimentos
Bons conhecimentos e práticas em protocolos de higienização
hospitalar, com foco no controle de infecção;
Conhecimento em Normas Regulamentadoras: NR 4, 6,7, 24
e 32;
Habilidade no desenvolvimento e aplicação de auditoria de
documentos, análise de protocolos e elaboração de checklist;
Domínio do pacote Office;
Habilidade com manuseio de planilhas eletrônicas, em sistema
informatizado;
Preenchimento de fichas e formulários técnicos;
Habilidade em desenvolver procedimentos, protocolos e
preparação de treinamento técnico/operacional.
Desejável
Vivência em treinamentos no ambiente de higienização hospitalar;
Conhecimento de rotina de resíduos;
Conhecimentos de CCIH (Comissão de Controle de Infecção Hospitalar);
Conhecimento do processo de Acreditação Hospitalar;
Habilidade na tabulação de dados e elaboração de indicadores.
Capacidade analítica;
Foco no cliente;
Iniciativa;
Administração de conflitos;
Relacionamento interpessoal.
Treinamentos
Treinamento de Integração.
Número de vagas: 1
Tipo de contrato e Jornada: Temporário - Período Integral
Área Profissional: Especialista em Saúde - Enfermagem
Exigências
Escolaridade Mínima: Ensino Superior
Habilidades
Capacidade analítica; Foco no cliente; Iniciativa; Administração de conflitos; Relacionamento interpessoal.
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