Principais atribuições
• Seguir as normas estabelecidas no Código de Ética Profissional pelo Conselho de Classe;
• Cumprir com o contrato de trabalho, respeitando a ética e a legislação profissional, as políticas, diretrizes e
protocolos institucionais e assistenciais;
• Zelar pela sua imagem profissional projetada respeitando a identidade, missão, visão e valores institucionais,
bem como manter atitude segura e hábitos saudáveis zelando pelo equilíbrio e bem-estar;
• Realizar tratativas dos processos de trabalho com a liderança da área para discussão das decisões e
alinhamento das ações;
• Realizar atendimento social aos pacientes e familiares orientando e encaminhando a outros serviços;
• Realizar visitas nos leitos acionados pela equipe para estudo social e acompanhamento da internação;
• Localizar familiares para orientação médica, orientações de alta, transferência ou tratamento cirúrgico;
• Acompanhar internações de pacientes com problemas sociais com visitas, orientações, contatos com recursos
externos para resolução da problemática do paciente;
• Encaminhar para órgãos oficiais os casos de vitimização de menores adolescentes e idosos;
• Realizar visitas domiciliares quando necessário, acompanhar paciente até a residência quando apresentar
problema social grave, para orientação e conscientização do grupo familiar referente ao tratamento do mesmo;
• Encaminhar pacientes para providenciar documentos e ou segunda via de documentos caso não tenha ou em
caso de roubos ou perdas, bem como encaminhar pacientes para benefícios previdenciários, de acordo com os
seus direitos;
• Assessorar o corpo técnico de modo apoiar à equipe multiprofissional;
• Preparar as estatísticas dos atendimentos realizados mensalmente;
• Realizar acompanhamento de clientes procedente de outros estados e cidades, para tratamentos clínicos ou
caso de óbito (translado);
• Viabilizar transporte para pacientes internados que não possuam meios de locomoção;
• Preparar as equipes para incorporarem a atitude educativa e para a convivência que gere aprendizado;
• Participar e apoiar os processos de ensino e pesquisa institucional;
• Participar nos processos educativos que ocorrem no Hospital Santa Marcelina, sejam em nível técnico, superior,
de Pós-graduação ou residência, organizando-se para o acolhimento dos alunos, apresentação dos processos de
trabalho e das equipes;
• Zelar pelo patrimônio, estrutura, equipamentos, materiais e ambiente de trabalho;
• Avaliar anualmente o seu desempenho em instrumento formal institucional junto com o seu superior imediato;
• Realizar os exames periódicos na Medicina do Trabalho, apresentando a carteira de vacinação e cumprir com a
normativa da Medicina do Trabalho vigente;
• Ser testemunha em audiências judiciais, quando solicitado pela Assessoria Jurídica;
• Atender as demais demandas do processo de trabalho, conforme políticas, protocolos, manuais, normativas e
regimentos institucionais.
Requisitos exigidos para participação neste Processo Seletivo
• Formação Superior em Serviço Social em Instituição de Ensino reconhecida pelo MEC;
• Inscrição no órgão de classe da categoria profissional – CRESS – SP ativo e sem restrições;
• Certificado de conclusão de Pós-Graduação Lato Sensu (Especialização ou Residência, com carga horária igual ou superior a 360h – requisito do INEP/MEC) na área hospitalar;
• Experiência mínima de 06 meses como Assistente Social em Serviços de Saúde.
Número de vagas: 16
Tipo de contrato e Jornada: Efetivo – CLT - Período Integral
Área Profissional: Analista em Serviço Social e Comunitário - Assistência / Educação Social
Exigências
Escolaridade Mínima: Pós-graduação - Especialização/MBA
Valorizado
Experiência desejada: Menos de 1 ano
Habilidades
Comunicação Assertiva
Gestão do Tempo e organização
Gestão integrada de processos assistenciais e de resultados
Inteligência Emocional
mediação de conflitos
Tomada de Decisão e Autonomia Técnica
Trabalho em equipe
Denunciar vaga