O quê?
Onde?

Assistente De Legalização

Santos - SP
Salário a combinar
Presencial
29 fev

Elaborar contrato de constituição de pessoa jurídica (sociedade ou individual), alteração de sociedade, distrato social, transformação e baixa de empresa individual e MEI, bem como preparar e conferir todos os documentos necessários para protocolar nos órgãos reguladores competentes de acordo com o tipo de empresa e atividade envolvida (Municipal, Estadual, Federal, Cartório e de classe profissional); Preencher, transmitir e protocolar formulário de solicitação de registro, alteração social ou encerramento/baixa de empresa na prefeitura, JUCESP, receita federal, órgãos de registro profissional e cartório de registro; Solicitar e acompanhar a liberação dos registros comerciais e das licenças e alvarás de funcionamento conforme tipo de empresa /atividade desenvolvida; E divulgar aos clientes e aos colaboradores internos; Controlar vencimento e coordenar a emissão de certificados digitais, alvarás e licenças de funcionamento anuais (pessoas físicas e jurídicas); Atender solicitação de clientes e colaboradores internos para regularização de pendências fiscais, sociais e legais (Receita Federal, Estadual, JUCESP, Prefeituras, Vigilância Sanitária, Cartórios, Órgãos de registro profissional, Caixa Econômica Federal, Previdência Social); Atender solicitações de clientes quando ao esclarecimento sobre abertura, alteração, enquadramento e desenquadramento ME /Simples, encerramento /baixa empresas; Realizar levantamento de documentos legais e das licenças e alvarás na entrada de novos clientes; Organizar o arquivo de documentos legais das empresas e do escritório (contratos, procurações, certificados, etc.); Emissão e controle de certificados digitais dos clientes e do escritório; Coordenar para que seja cumpridas as normas internas do escritório; Auxiliar em outras atividades do departamento de legalização e em atividades gerais do escritório; Executar atividades de entrada de clientes (enviar e-mail de apresentação, levantar senhas, verificar alvará, vigilância e licenças, fazer procurações, alterações de responsável/contador). Serviços externos a órgãos e recepção de clientes no escritório. Experiência em REDESIM, JUCESP, SEFAZ-SP, PREFEITURAS, CARTÓRIOS e LICENÇAS EM ORGÃOS REGULADORES (Vigilância Sanitária, CRECI, CREA, CREMESP, CORCESP, ANTT, CRC), trabalhado em escritório contábil. Benefícios: -. VT (auxílio combustível), VR, assistência médica, plano de carreira, seguro de vida

Número de vagas: 1

Tipo de contrato e Jornada: Efetivo – CLT - Período Integral

Área Profissional: Assistente em Contábil, Finanças, Economia - Contabilidade

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Exigências
  • Escolaridade Mínima: Ensino Superior
Valorizado
  • Experiência desejada: Entre 1 e 3 anos
  • Administração de empresas; Ensino Superior, Ciências contábeis; Ensino Superior
  • Habilitação para dirigir (Categoria B)
  • Veículo próprio
Habilidades
Boa comunicação e escrita, escuta ativa, pro-atividade, atenção aos detalhes, organização e disciplina, trabalho em equipe.
Excel intermediário, conhecimento na área legalização e administrativa, experiência com atendimento ao cliente, conhecimento em equipamentos de escritório (telefone, PABX, WhatsApp, impressora), ter trabalhado em escritório contábil (diferencial).
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