A Randstad é líder global em soluções de Recursos Humanos. Auxiliamos clientes no mundo inteiro a encontrar o talento certo utilizando a combinação perfeita entre o lado humano de nossos consultores especializados e a tecnologia.
Estamos contratando profissionais para o cargo de Analista de Faturamento para uma empresa multinacional localizada na Vila Guilherme Zona Norte de São Paulo/SP.
Vaga CLT - 100% presencial
Quais são as atividades como Analista de Faturamento?
Estamos em busca de um profissional detalhista e organizado para se juntar à nossa equipe como Analista em Faturamento e Expedição. Este papel envolve lidar com processos de faturamento e coordenar atividades de expedição para garantir a eficiência no cumprimento de pedidos e a satisfação do cliente.
Responsabilidade:
Gerar faturas e demonstrativos de faturamento com precisão e dentro do prazo.
Verificar e conciliar discrepâncias de faturamento com clientes e departamentos internos.
Manter registros precisos de transações de faturamento e expedição.
Manter-se atualizado sobre as mudanças nas leis e regulamentações fiscais;
Auxiliar no desenvolvimento e implementação de processos de faturamento mais eficientes e reduzir custos
Monitorar níveis de estoque e colaborar com a equipe de compras para repor o estoque conforme necessário.
Lidar com consultas de clientes relacionadas a faturamento, expedição e status do pedido.
Coordenar com parceiros logísticos para organizar remessas e garantir entrega pontual.
Separar produtos para clientes, embalar, gerenciar transportadoras e garantir à entrega dentro do prazo acordado.
Preparar reportes de acordo com solicitação dos setores comerciais/marketing e administrativo
Garantir conformidade com políticas da empresa, procedimentos e requisitos regulatórios.
Requisitos técnicos:
Ensino médio completo ou equivalente; educação adicional ou treinamento em contabilidade, logística ou área relacionada é um diferencial.
Experiência comprovada em faturamento e/ou expedição;
Bom conhecimento dos procedimentos de faturamento eletrônico.
Conhecimento de operações comerciais, como devolução, garantias, notas fiscais de serviço, entrada e saída.
Conhecimento de tributos ICMS, IPI, PIS e COFINS, inclusive em processos de importação.
Grande atenção aos detalhes e precisão na entrada de dados e manutenção de registros.
Excelentes habilidades analíticas e de resolução de problemas;
Proficiência em MS Office (principalmente em Excel); familiaridade com bancos de dados e SQL é uma vantagem.
Proficiência em software de faturamento/expedição – ERP Protheus - TOTVS.
Conhecimento em princípios de logística e gerenciamento da cadeia de suprimentos é desejável.
Conhecimento inglês - intermediário.
Horário de Trabalho: segunda a sexta das 08:00 às 18:00 , com 01:00 para descanso.
Benefícios
Vale Transporte;
Vale Refeição;
Assistência Médica
Assistencia Odontologica
Seguro de Vida
Número de vagas: 1
Tipo de contrato e Jornada: Efetivo – CLT - Período Integral
Área Profissional: Analista em Administração - Administração Geral
Exigências
Escolaridade Mínima: Ensino Superior
Valorizado
Experiência desejada: Entre 3 e 5 anos
Denunciar Vaga