A fim de renovar o posicionamento da marca, o Infojobs, empresa de soluções de tecnologia para RH e jobsite, realiza em 2022 um rebranding, mudando identidade visual, logotipo, missão, visão e valores da marca.

A iniciativa tem como objetivo reafirmar e consolidar o propósito do Infojobs, que visa os dois lados do recrutamento. Ou seja, facilitar a rotina dos recrutadores e candidatos, para garantir o sucesso e realização de ambas as partes, dessa vez com um olhar mais moderno, dinâmico e com foco no futuro e na qualidade de vida das pessoas.

Assim, o Infojobs busca alinhar suas iniciativas, estratégias, objetivos e comunicação, a fim de inspirar pessoas e empresas a imaginarem um futuro profissional melhor, com otimismo, segurança, proximidade e facilidade.

Conheça a nova marca Infojobs:

As novidades no rebranding do Infojobs

O logotipo é uma expressão da identidade da marca que fortalece e comunica as ideias com dinamicidade e inovação, o novo logotipo apresenta uma tipografia com formas arredondadas e modernas para acompanhar a trajetória do público e mercado de trabalho.

A nova fonte dá mais fluidez ao texto e combina com os ambientes digitais onde o Infojobs está presente. Sendo legível em todas aplicações e agradável para comunicações apresentadas na web, em aplicativos e impressas também.

novo logo Infojobs

As cores principais do Infojobs permanecem azul e laranja, com o objetivo de manter a consistência e o reconhecimento da marca. Uma vez que a empresa já é consolidada no mercado de recrutamento e seleção, e assume a liderança da área, com a confiança de mais de 45 milhões de profissionais cadastrados e mais de 35 mil organizações que divulgam suas oportunidades.

Mas, para agregar ainda mais modernidade e identificação, novos tons secundários são agregados à paleta de cores, são elas: azul claro, amarelo, lilás e verde, que serão usadas para complementar as mensagens visuais, trazer mais diversidade e novas possibilidades.

imagem guideline

As fotografias usadas na comunicação buscam expressar o principal objetivo da marca: inspirar pessoas e empresas a imaginarem um futuro profissional melhor. Por isso, a prioridade está para a utilização de imagens com pessoas e cenários mais autênticos e naturais.

Além disso, por meio das fotos retrato e em contextos de trabalho, o Infojobs celebra a diversidade de gênero, etnia, idade, habilidade e tamanho corporal.

Um novo Infojobs: missão e visão da marca

Além da mudança com a identidade visual, o Infojobs busca um posicionamento ainda mais humanizado e próximo dos recrutadores e candidatos, para continuar promovendo o encontro de sucesso entre empresas e profissionais, sempre com um olhar otimista para o futuro.

Visão

Imaginamos o futuro do emprego onde todas as pessoas e empresas podem acessar e ampliar as possibilidades de um futuro profissional melhor e, portanto, de uma vida melhor.

Missão

Inspirar o crescimento profissional das pessoas e das empresas, liderando a solução integral de emprego mais inovadora, eficaz, confiável e facilitadora, para acompanhar cada etapa da sua carreira.

Valores do Infojobs

O Infojobs também apresenta uma lista de valores para conduzir suas ações e posicionamentos, com razões emocionais e racionais:

Futuro

Acreditamos no futuro. Nós temos a visão para projetá-lo e a capacidade para construí-lo. Estamos convencidos de que quando você tem um emprego melhor, você tem um futuro melhor. E é por isso que existimos, para aproximar todas as pessoas às infinitas possibilidades de um futuro melhor.

Inspirar

Assim como o futuro nos inspira por suas infinitas possibilidades, procuramos inspirar os outros. Nos inspiram os novos desafios, nos inspira o desejo de superar-nos a nós mesmos, nos inspiram o esforço, a transformação e o crescimento. Definitivamente, nós inspiramos as pessoas para que elas possam imaginar um futuro profissional melhor.

Liderança

A Liderança não é um objetivo, é uma construção diária. Nós não nos conformamos em ser líderes no Brasil, aspiramos mais, sempre visando o próximo desafio. Essa ambição nos mantém em movimento e nos permite guiar o caminho em direção ao futuro.

Confiança

Sabemos que cada mudança de emprego gera alguma incerteza. Portanto, em primeiro lugar, nos esforçamos para transmitir a confiança que cada pessoa precisa dar o próximo passo na sua carreira profissional, também transmitir a segurança que toda empresa precisa para alcançar o sucesso. Estamos aqui para fornecer suporte, orientação ou apenas um sorriso encorajador.

Inovação

Estamos constantemente procurando maneiras de integrar tecnologias de ponta para desenvolver novos produtos, automatizar processos seletivos e melhorar a experiência. Contamos com o poder da informação para criar inovação focada nas pessoas.

Facilidade

Acreditamos que procurar emprego deveria ser fácil. E é isso que fazemos: simplificamos o processo, otimizamos resultados, criamos interfaces mais simples, intuitivas e dinâmicas. Para que encontrar o emprego e o talento desejados seja tão fácil quanto apertar um botão.

Proximidade

Nosso compromisso é acompanhar as pessoas em cada etapa da sua jornada profissional. Por isso, contribuímos com conteúdo valioso que transcende a procura de emprego. Nós fornecemos todas as ferramentas para facilitar o empoderamento e impulsar a mudança. Estamos ao lado de cada pessoa e de cada empresa em busca de crescimento.

Eficácia

Conectamos os candidatos com as empresas para que cada pessoa possa encontrar o emprego que procura em cada momento da sua vida, e para que cada empresa possa encontrar e reter o talento que precisa. Nossa base de dados nos permite a adequação para garantir o encaixe perfeito.

Crescimento

Oferecemos soluções integrais de emprego que inspiram o crescimento das pessoas e das empresas. Não se trata apenas de um crescimento profissional, mas também de um crescimento pessoal, em todos os níveis: o crescimento ajuda a melhorar a vida das pessoas e a promover a evolução da empresa.

Otimismo

O otimismo é a atitude que caracteriza todas as pessoas que trabalham no Infojobs. Ela emana de nossa confiança em um futuro melhor e da nossa convicção em alcançá-lo. Isso se reflete no entusiasmo que colocamos em nosso trabalho todos os dias. Nossa cultura é alegre, enérgica, empreendedora e focada em seguir em frente.

Posicionamento: o que é o Infojobs?

O Infojobs é líder em soluções e tecnologias integrais de emprego que conectam as pessoas e as empresas. Acompanhando e empoderando todos que buscam um futuro profissional melhor, facilitando o processo e inspirando seu crescimento, como objetivo construir juntos um futuro melhor para o emprego.

Através da nossa tecnologia ajudamos as pessoas a escolher as ofertas de emprego que melhor se adaptem às suas necessidades para que encontrem rapidamente um emprego ideal que lhes permita melhorar o seu futuro profissional e a sua vida.

Confira o manifesto de marca do Infojobs:

História do Infojobs

Agora que você já sabe o posicionamento e o que é o Infojobs, leia um pouco sobre a história da empresa.

Fundado no Brasil em 2004, como InfoEmprego, pelo empresário espanhol David González, o jobsite surgiu com o objetivo de melhorar a empregabilidade no Brasil, com um modelo de negócio onde candidaturas são ilimitadas e gratuitas.

Anos depois, em 2007 a marca passou a se chamar Infojobs, mas ainda com a missão de ajudar as pessoas a conseguirem o emprego dos seus sonhos, e as empresas encontrarem os candidatos ideias com soluções digitais e inovadoras.

Com os anos de atuação e a experiência de mercado, o Infojobs foi aprimorando seus processos, conquistando a confiança das empresas e reconhecimento dos candidatos. Além de, desenvolver soluções de tecnologia para digitalizar os processos do RH.

Em 2018 foi criada a solução de Employer Branding, Infojobs Advisor, que atualmente reúne mais de 11 milhões de avaliações espontâneas de diversas empresas. A partir da ferramenta, surge o Best WorkPlaces, premiação que reconhece as melhores empresas para se trabalhar de acordo com o ranking de avaliações.

No ano seguinte, em 2019, ao observar as necessidades do RH e as transformações do setor, o Infojobs lançou o software de recrutamento e seleção PandaPé, o ATS mais completo do mercado e com integração exclusiva ao jobsite. Que digitaliza, automatiza e agiliza os processos seletivos desde a abertura da vaga, triagem de candidato até a admissão dos profissionais.

Em 2022, o presidente e fundador do Infojobs, David González, deu um grande passo rumo à modernização da marca. Com uma operação de compra, o empresário apostou no crescimento da empresa de soluções tecnológicas para RH, garantindo a detenção de 100% do Infojobs Brasil.

Assim, o Grupo Redarbor, detentor de outras marcas a nível global como o Computrabajo, passa a ser proprietário único do jobsite brasieliro, contemplando o maior grupo de empregos online da América Latina e 3º maior do mundo, com atuação em mais de 25 países.

Atualmente, com atuação e reconhecimento em todo território nacional, a empresa de tecnologia para RH conta com mais de 45 milhões de perfis profissionais cadastrados, sendo o maior jobsite do Brasil, e a confiança de mais de 35 mil empresas que divulgam suas oportunidades. É motivo de orgulho acompanhar essa história, e contar com uma equipe comprometida em incentivar e apoiar a empregabilidade do país.

Saiba mais sobre a história do Infojobs

© Infojobs Brasil Atividades de Internet, Ltda.
Todos os direitos reservados.
23 Top of Mind 24 Top of Mind 25 Top of Mind Reclame Aqui GPTW

Siga-nos