InfoJobs: Conheça a história do jobsite brasileiro do Grupo RedArbor

Com mais de 16 anos de atuação, o InfoJobs é um sucesso do grupo espanhol RedArbor

30 de Julho de 2020

Em 2004, o visionário espanhol, David González, decidiu inovar e facilitar a maneira de procurar trabalho para os brasileiros, e assim, enxergou a oportunidade de fundar o site de empregos InfoJobs. O jobsite número 1 pertence ao grupo espanhol RedArbor, e mantem o maior banco de currículos do Brasil com mais de 37 milhões de profissionais cadastrados. Saiba mais sobre essa história de sucesso.

Nova Geração de Talentos

Conheça o Grupo RedArbor

Em 1983, David González Castro co-fundou a Anuntis, empresa líder em sites de compra e venda na Espanha e na América Latina. Em 1997, o empresário no ramo da internet, apostou na transformação de uma publicação impressa de classificados, para o ambiente 100% online, ação pioneira na Espanha. Após alguns anos, David González deixou sua participação na Anuntis para criar a RedArbor.

Especialista em sites de emprego, a RedArbor ajuda as pessoas a encontrar um emprego melhor e os recrutadores a otimizar a sua rotina com tecnologia. Em 2020 o Grupo foi reconhecido pelo quinto ano consecutivo como uma das 50 melhores empresas para se trabalhar na Espanha, de acordo com a pesquisa feita pelo Great Place to Work.

A marca InfoJobs pertence à joint-venture entre o Grupo RedArbor, a holding líder em sites de empregos online na América Latina e 3º maior grupo do mundo no segmento, e a Shibsted, a gigante norueguesa que tem foco em negócios online e atende os segmentos de: mídia, jobsites e novos serviços inteligentes.

Atualmente, a atuação do Grupo RedArbor acontece em 27 países, com escritório em 11 deles e 370 funcionários em todo mundo, com as seguintes marcas:

  • InfoJobs: Site de empregos número 1 no Brasil;

  • CompuTrabajo: Portal de empregos líder na América Latina;

  • BestJobs: Site de emprego nas Filipinas e na África do Sul.

Além dos jobsite, o Grupo RedArbor também desenvolveu outras soluções para digitalizar o recrutamento e seleção: o PandaPé e o SherlockHR, que são softwares que centralizam os processos seletivos, e a plataforma de gestão de pessoas HolmesHR. Contando os três sites de emprego, ao todo são:

  • Mais de 42 milhões de visitantes únicos por mês;

  • Mais de 190 milhões de visitas por mês;

  • Mais de 72 milhões de currículos;

  • Mais de 52 mil empresas com oferta de emprego.

Marcos na história do InfoJobs

Incialmente, em 2004, o jobsite recebeu o nome de InfoEmprego, com o mesmo propósito de ajudar as pessoas a conseguirem o emprego dos seus sonhos, e as empresas encontrarem os candidatos ideias com soluções digitais e inovadoras.

David González, CEO e fundador do InfoJobs, conta que esse foi um dos seus grandes projetos como empreendedor, e que sempre enxergou no Brasil um mercado interessante.

Foi em 2007 que a marca InfoJobs passou a ter esse nome, e começou a ser reconhecida nacionalmente. O nome revela dois propósitos, divulgar informação e empregos, e por isso o jobsite conta com blogs para candidatos e empresas, além dos diversos cursos oferecidos no InfoJobs Educação e conteúdos diversos para profissionais de RH.

Dessa forma, o site de empregos brasileiro, do Grupo RedArbor, oferece informações relevantes para os candidatos se prepararem para o mercado de trabalho, além das milhares de vagas disponíveis, criando assim, a possibilidade de mudar vidas e movimentar o mercado de trabalho.

Durante os anos de atuação, com apoio da equipe espanhola, o InfoJobs foi aprimorando seus processos e alcançando novos resultados. Em 2012, foi criado o aplicativo do jobsite e atingiu o 1º lugar de visitações, e ainda hoje, está entre os aplicativos mais acessados nas plataformas digitais.

Atualmente, o InfoJobs é o site de empregos mais procurado no Google, e de acordo com a Comscore, em cada 10 minutos que as pessoas navegam em um site de emprego, 4 minutos são no InfoJobs, sendo esse o maior tempo de permanência.

Com mais de 16 anos de atuação no Brasil, o InfoJobs conquistou credibilidade entre candidatos e empresas, atingindo marcas importantes que fazem do jobsite líder no país. São cerca de 400 mil novos candidatos por mês, o que proporciona ao site a maior base de currículos, com mais de 37 milhões de profissionais, de todos os níveis hierárquicos, incluindo os mais de 237 mil candidatos PcD.

Além disso, o jobsite impulsiona o mercado de recrutamento e seleção, e está sempre atento as mudanças e inovações do setor de recursos humanos, proporcionando as melhores soluções para digitalizar os processos de RH. O investimento em tecnologia, aprimoramento das funções do site e a variedade de profissionais permitem ao InfoJobs a confiança de mais de 20 mil empresas que anunciam suas vagas no site.

Em 2018 para avaliar as empresas e fomentar as ações que valorizam os colaboradores, o jobsite pertencente ao Grupo RedArbor, lançou o InfoJobs Advisor. Atualmente, com mais de 7,9 milhões de avaliações de empresas, vindas de funcionários e ex-funcionários na plataforma.

O InfoJobs Advisor é uma solução de Employer Branding que atua como um termômetro para as empresas gerenciarem sua marca empregadora.

A partir dessas avaliações o InfoJobs premia anualmente as 50 melhores empresas para se trabalhar, assim como o CompuTrabajo, site de recrutamento latino, também do Grupo RedArbor. O prêmio Best WorkPlaces é uma forma de reconhecer as empresas que colocam o capital humanos como principal pilar de suas ações.

No ano seguinte, em 2019, observando o mercado e a necessidade de tecnologia para otimizar os processos de recrutamento e seleção, o InfoJobs lançou o software de recrutamento e seleção PandaPé.  O ATS (Applicant Tracking System) é o único 100% integrado ao InfoJobs, possibilitando a busca por profissionais nos mais de 37 milhões de currículos.

A ferramenta que conta com inteligência artificial e diversas funcionalidades para agilizar os processos seletivos e encontrar o candidato ideal de forma assertiva. O software de recrutamento conta com triagem automática de currículos de acordo com filtros selecionados, vídeo entrevistas, testes e avaliações comportamentais online, feedback automatizado, entre outras funcionalidades. Além disso, o PandaPé também disponibiliza informações importantes através de um painel de controle, com dados para que o RH tenha uma atuação estratégica ao realizar os processos seletivos e planejar suas ações.

Com tecnologia avançada o InfoJobs proporciona a melhor experiência para candidatos e recrutadores, além de oferecer aos profissionais a opção de cadastramento gratuito no jobsite. Sendo, o compromisso de fazer o encontro entre candidatos e empresa, o principal objetivo de todos os jobsites pertencentes ao Grupo RedArbor.

Gostou? Acompanhe nossas redes sociais para mais acessar mais conteúdos exclusivos para profissionais de RH.

Como criar um banco de currículos qualificado

Encontre os melhores profissionais

Anunciar Vaga