Em transação de compra, o Grupo espanhol Redarbor, passa a deter exclusivamente o domínio do Infojobs Brasil, maior jobsite do país. Antes da aquisição de 76,2% da participação no site de empregos, o negócio pertencia a uma joint-venture com a Schibsted, empresa norueguesa focada em negócios online do Grupo Adevinta ASA (ADE).

Agora, com 100% da operação do Infojobs Brasil da operação do Infojobs Brasil, o Grupo Redarbor, detentor de outras marcas a nível global, como o CompuTrabajo e BestJobs, assume a posição de holding líder no segmento, sendo o maior grupo de empregos online da América Latina e o 3º do mundo, com atuação em mais de 25 países.

Além do destaque para o posicionamento de marca, esse é um grande passo para o Infojobs rumo à uma modernização ainda maior, uma vez que a compra possibilita maior sinergia com outras operações do Grupo Redarbor.

“Tínhamos parceria há mais de 16 anos com Schibsted e Adevinta. É claro que o foco estava mais na Europa. Adquirir o Infojobs faz sentido em nossa estratégia, juntamente com a CompuTrabajo. É uma consequência lógica para ambas as situações”, disse David González Castro, fundador da Redarbor, ao AIM Group

O que essa movimentação significa para o Infojobs?

Com a aquisição, o Grupo Redarbor visa ter uma atuação mais agressiva em busca de oportunidades e consolidação da marca no Brasil, uma vez que agora é possível dedicar mais recursos com o objetivo de elevar seu capital.

Além disso, a expectativa é que o Infojobs tenha uma atuação ainda mais próxima de candidatos e recrutadores, apoiando o encontro de sucesso entre profissionais e empresas. Por isso, o jobsite está sempre buscando ampliar o número de ofertas publicadas, melhorar a experiência de utilização e desenvolver novas funcionalidades.

As soluções tecnológicas seguem sendo a principal prioridade para o Infojobs, a fim de apoiar contratações mais assertivas, rápidas, simples e humanizadas.

Vale ressaltar que, para os candidatos, o modelo de negócio não muda. As vagas continuam sendo 100% gratuitas e ilimitadas, com o objetivo de continuar ajudando as pessoas a encontrarem o emprego dos sonhos e as empresas a contratarem o candidato ideal, com soluções digitais e inovadoras.

“Confio plenamente no êxito da operação, devido ao grande potencial que vejo no Infojobs Brasil junto com Computrabajo e nossos softwares de soluções para recursos humanos”, afirma David González Castro, fundador da Redarbor”.

Atualmente, o Infojobs ocupa o lugar de liderança no Brasil, sendo o site de empregos mais utilizado do país, com mais de 45 milhões de candidatos cadastrados na plataforma, de todos os níveis hierárquicos. Isso equivale a uma média de 34 milhões de visitas ao mês e 35 mil de empresas ativas divulgando suas oportunidades.

O destaque também fica para o posicionamento de marca diante dos usuários, quando comparado aos principais concorrentes. De acordo com pesquisa da Kantar, empresa líder mundial em dados, insights e consultoria, 50% dos candidatos utilizaram o Infojobs como ferramenta de busca por colocação no mercado de trabalho no último ano.

Além disso, o estudo mostrou que o Infojobs também é site de empregos mais lembrado de forma espontânea e, também, utilizado com mais frequência pelos candidatos, com, respectivamente, 39% e 30% das respostas.

Conheça o Grupo Redarbor

No ano de 1983, o empresário David González Castro co-fundou a Anuntis, empresa do segmento de sites de compra e venda na Espanha e na América Latina. Em 1997, o empresário apostou na transformação de classificados de emprego impressos para o ambiente 100% online.

Em 2013, após ação pioneira na Espanha, David González deixou sua participação na Anuntis para criar a Redarbor, especialista em sites de emprego, com a missão de ajudar as pessoas a encontrarem um emprego melhor e os recrutadores a otimizar a sua rotina com tecnologia.

Em 2022, o Grupo foi reconhecido pelo sétimo ano consecutivo como uma das 50 melhores empresas para se trabalhar na Espanha, de acordo com a pesquisa feita pelo Great Place to Work.

Hoje, a atuação do Grupo Redarbor acontece em mais de 25 países com as marcas Infojobs, CompuTrabajo e BestJobs. As soluções para recrutamento e seleção, PandaPé e SherlockHR, e a plataforma de gestão de pessoas HolmesHR.

Conheça a história do Infojobs

Fundado em 2004, pelo visionário espanhol, como InfoEmprego, o jobsite surgiu com o objetivo de melhorar a empregabilidade no Brasil. O modelo de negócio era até então disruptivo no país, no qual as candidaturas são ilimitadas e gratuitas e as empresas investem na contratação.

David González, fundador do Infojobs, conta que esse foi um dos seus grandes projetos como empreendedor, e que sempre enxergou no Brasil um mercado interessante, por isso, decidiu inovar e facilitar a maneira de procurar trabalho no país.

Anos depois, em 2007, a marca criada na joint-venture entre o Grupo Redarbor, holding de sites de emprego, e a Schibsted, empresa norueguesa que tem foco em negócios online, pertencente ao Grupo Adevinta, passou a ter o nome Infojobs, mas ainda mantendo a missão de ajudar as pessoas a conseguirem o emprego dos seus sonhos, e as empresas encontrarem os candidatos ideias com soluções digitais e inovadoras.

Durante os anos de atuação, o Infojobs foi aprimorando seus processos, conquistando a confiança das empresas, reconhecimento dos candidatos e alcançando novos resultados. Com isso, atualmente, o jobsite brasileiro do Grupo Redarbor é o site de empregos mais procurado no Google, e de acordo com a Comscore, e em cada 10 minutos que as pessoas navegam em um site de emprego, 4 minutos são no Infojobs, sendo esse o maior tempo de permanência.

Ao observar as mudanças e inovações no setor de RH e para impulsionar o mercado de recrutamento e seleção, o Infojobs se empenha em desenvolver as melhores soluções tecnológicas para digitalizar os processos de RH.

Assim, em 2018, para fomentar as ações que valorizam os colaboradores, foi criada a solução de Employer Branding, o Advisor, que reúne mais de 11 milhões de avaliações espontâneas de diversas empresas, feitas por colaboradores e ex-colaboradores. E a partir da ferramenta, surgiu o Best WorkPlaces, premiação que reconhece anualmente as 50 melhores empresas para se trabalhar de acordo com o ranking de avaliações.

No ano seguinte, em 2019, com as transformações do setor de RH, o Infojobs lançou o software de recrutamento e seleção PandaPé. O ATS (Applicant Tracking System), digitaliza, automatiza e agiliza os processos seletivos desde a abertura da vaga, triagem de candidato até a admissão dos profissionais, e é o único 100% integrado ao Infojobs.

Agora, em 2022, o presidente, David González, oficializa a compra do Infojobs pelo Grupo Redarbor, posicionando o jobsite de forma ainda mais efetiva em todo território nacional.

Acompanhe as redes sociais do Infojobs e fique por dentro das novidades!

© Infojobs Brasil Atividades de Internet, Ltda.
Todos os direitos reservados.
23 Top of Mind 24 Top of Mind 25 Top of Mind Reclame Aqui GPTW

Siga-nos