Publicidade

Gerente de Suporte Técnico

  1. Categoria: Informática, TI, Telecomunicações
  2. Especialização: Suporte Técnico

O que faz um Gerente de Suporte Técnico

O Gerente de Suporte Técnico é o profissional responsável por gerenciar as atividades de suporte técnico a clientes com problemas a respeito de um determinado produto ou serviço que envolve o uso de certo tipo de tecnologia.
Um Gerente de Suporte Técnico propõe melhorias nos sistemas operacionais dos equipamentos e microcomputadores dos usuários.
Está sob as responsabilidades de um Gerente de Suporte Técnico gerenciar a equipe de suporte ao usuário em uma empresa, gerenciar o atendimento ao usuário, infra-estrutura de redes, benchmarking, detectar e solucionar problemas, elaborar documentos gerenciais, definição de políticas de redes, segurança, backup, e-mail, supervisionar a equipes de suporte, realizar recomendação de políticas de rede e compra de produtos, gerenciar as atividades da área de suporte técnico aos usuários, compreendendo o desenvolvimento de estudos de hardwares e softwares, através de pesquisas em publicações técnicas, controlar o desempenho dos sistemas implantados e recursos técnicos instalados, fornecer suporte técnico por telefone e por sites que visitam, gerir e promover o help desk que foi fornecido para suporte ao cliente, garantir que os consultores da equipe estão realizando o melhor de suas habilidades, fornecer suporte aos consultores técnicos para resolver as reclamações dos clientes e consultas, criar relatórios mensais com base no desempenho da equipe e consultas e questões resolvidas ou não resolvidas, desenvolver métodos e fornecer sugestões para a organização sobre melhorias no suporte técnico, desenvolver os sistemas de informação da empresa, gerenciar todos os projetos do setor e prover meios para qualificação da equipe.
Para que o profissional tenha um bom desempenho como Gerente de Suporte Técnico além da graduação é essencial que possua conhecimento em programas de benchmarking, antivírus, análise de tráfego de rede, backup, ter rápida solução de problemas e tomada de decisões.

Com que áreas dentro de uma empresa, um Gerente de Suporte Técnico se relaciona?

O Gerente de Suporte Técnico por ser o profissional responsável por gerenciar a equipe de suporte ao usuário em uma empresa se relaciona com toda área operacional de Suporte Técnico dentro de uma equipe.

Formação Desejada de um Gerente de Suporte Técnico

  1. - Graduação em Sistemas de Informação.
  2. - Ciência da Computação.
  3. - Engenharia da Computação.
  4. - Pós-graduação.

Cargos Relacionados

  1. - Coordenador de Suporte Técnico
Publicidade
Publicidade