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Auxiliar Fiscal

  1. Categoria: Contábil, Finanças, Economia
  2. Especialização: Fiscal

O que faz um Auxiliar Fiscal

O Auxiliar Fiscal é o profissional responsável por revisar documentos fiscais de compra de mercadorias e serviços contratados, verificando a idoneidade do documento, identificando eventuais impostos a serem retidos.
Um Auxiliar Fiscal emitir notas fiscais referentes à movimentação de materiais e equipamentos da empresa.
Está sob a responsabilidade de um Auxiliar Fiscal atuar com lançamentos de notas fiscais e contábeis, escritura fiscal, retenção de impostos, DCTF, GIA, DACON, EFD Fiscal, EFD contribuições e conciliações de contas, revisar documentos fiscais de compra de mercadorias e serviços contratados, verificando a idoneidade do documento, identificando eventuais impostos a serem retidos, controlar e arquivar documentos fiscais, tais como: notas fiscais de saída, notas fiscais de serviço e conhecimentos de transporte rodoviário, emitir notas fiscais referentes à movimentação de materiais e equipamentos da empresa, auxiliar na apuração de impostos, escriturar notas fiscais de serviço em sistemas próprios para este fim para apuração de ISS, lançar no sistema, notas fiscais de simples remessa para que sejam escrituradas nos livros fiscais, validar notas fiscais eletrônicas recebidas (DANFEs) no site da secretaria da fazenda para verificação da sua autenticidade, controlar e validar os arquivos XML relativos às Notas Fiscais eletrônicas recebidas para atendimento da Legislação, atuar com escrituração fiscal, SPED, ICMS, fazer relatórios, fazer lançamentos de dados no sistema de notas fiscais, digitar notas fiscais, atuar com a classificação, efetuar os lançamentos contábeis, realizar a análise fiscal e contábil, fazer a conciliação bancária, auxiliar na apuração dos impostos, concilia contas e preenchimento de guias de recolhimento e de solicitações junto a órgãos do governo, organizando toda documentação efetuando sua classificação contábil.
Para que o profissional tenha um bom desempenho como Auxiliar Fiscal além da graduação é essencial que possua conhecimentos em pacote Office, ter facilidade de trabalho em equipe e bom relacionamento, ser comunicativo, organizado e pró-ativo.

Com que áreas dentro de uma empresa, um Auxiliar Fiscal se relaciona?

O Auxiliar Fiscal por ser o profissional responsável por atuar com lançamentos de notas fiscais e contábeis, escritura fiscal, retenção de impostos se relaciona com a área contábil e fiscal dentro de uma empresa.

Formação Desejada de um Auxiliar Fiscal

  1. - Graduação em Ciências Contábeis.

Cargos Relacionados

  1. - Estagiário Fiscal
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