Publicidade

Analista de Investimentos

  1. Categoria: Contábil, Finanças, Economia
  2. Especialização: Economia

O que faz um Analista de Investimentos

O Analista de Investimentos é o profissional responsável por envolver a ação de recursos financeiros dentro de uma empresa.
Um Analista de Investimentos elabora relatórios estratégicos sobre empresas e setores da economia.
Está sob as responsabilidades de um Analista de Investimentos alisar projetos de viabilidade econômico-financeira, participar do desenvolvimento de novas técnicas de análise, para aferir seus reflexos no mercado de capitais, ser responsável pela prospecção comercial, assessorar carteira de ações conforme o perfil do cliente, prestar auxílio aos clientes na tomada de decisões e redirecionamento de risco das posições, realizando todas as operações de mesa, com ações, commodities e mercado futuro.
Para que o profissional tenha um bom desempenho como Analista de Investimentos é essencial possuir conhecimentos sólidos na área administrativa, econômica e financeira.

Com que áreas dentro de uma empresa, um Analista Investimentos se relaciona?

O Analista de Investimentos por ser o profissional responsável por envolver a ação de recursos financeiros dentro de uma empresa se relaciona com a área administrativa, econômica e financeira dentro de uma empresa.

Formação Desejada de um Analista de Investimentos

  1. - Gradação em Economia.
  2. - Pós-graduação.
  3. - MBA.
Publicidade
Publicidade