Publicidade

Analista de Banco

  1. Categoria: Contábil, Finanças, Economia
  2. Especialização: Bancária

O que faz um Analista de Banco

O Analista de Banco é o profissional responsável por atualizar relatórios, acompanhando as atualizações de normas bancárias.
Um Analista de Banco elabora planilhas para gestão de riscos, organiza dados para reuniões e tomada de decisão realizando cálculos para elaborações de previsões financeiras.
Está sob as responsabilidades de um Analista de Banco atuar com contabilização e fechamento de produtos bancários, empréstimos, fazer captação e elaboração de documentos, esclarecer dúvidas sobre saldos e extratos, explicar e esclarecer dúvidas sobre planos de investimentos e taxas, realizar investimentos orientados pelo detentor da conta, resolver problemas referentes a cartões de créditos ou cheques, realizar operações de grande porte, como grandes transferências de recursos, explicando as condições oferecendo empréstimos bancários.
Para que o profissional tenha um bom desempenho como Analista de Banco é essencial que possua conhecimentos financeiros e econômicos.

Com que áreas dentro de uma empresa, um Analista de Banco se relaciona?

O Analista de Banco por ser o profissional responsável por atualizar relatórios, acompanhando as atualizações de normas bancárias se relaciona com a área financeira

Formação Desejada de um Analista de Banco

  1. - Graduação em Administração de Empresas.
  2. - Ciências Contábeis.

Cargos Relacionados

  1. - Promotor de Banco
Publicidade
Publicidade