O quê?
Onde?

ANALISTA DE MARKETING DE RELACIONAMENTO COM O CLIENTE

Belo Horizonte - MG
Salário a combinar
Presencial
14 mai

PROPÓSITO DO CARGO Suporte às áreas Comercial e de Marketing Colaboração nas atividades comerciais Organização e controle das informações em especial, funil de venda dos potenciais clientes. Colaboração na organização dos eventos Realizar levantamentos sobre as necessidades do cliente, Registrar as demandas dos clientes encaminhando para o setor responsável, Atuar em atividades de esclarecimento de dúvidas, elogios, sugestões e reclamações via telefone, participar da aprovação e implantação dos projetos de melhoria do SAC. Planejar campanhas e criação de materiais publicitários; Intermediar a relação o Marketing e a áreas Comercial da empresa. Controlar o calendário de social media, encontrando oportunidades sazonais e garantindo resposta a todos os usuários engajados nos perfis da empresa; Organizar fluxo de inbound marketing, definindo pautas para atualização constante do blog e das réguas de comunicação por e-mail; Revisar conteúdos produzidos pela equipe, avaliando qualidade do conteúdo, regras gramaticais e adequação aos canais de distribuição; Estabelecer rotina de análise de métricas e otimização de campanhas; Apresentar os resultados das ações para Gerentes e Diretores. Fazer estudo de mercado e de concorrência (benchmarking). Auxiliar nas ações de branding da marca, visando fortalecer a imagem da empresa. Criar estratégias para cada parte do funil de vendas no contexto digital. Otimizar o trabalho de SEO das páginas da empresa, para que estejam sempre com boa visibilidade nas ferramentas de busca. Elaborar ações que estreitem o relacionamento entre empresa e cliente nos meios digitais. Montar estratégias de inbound marketing, gerando conteúdo de valor para as diferentes plataformas e para os diferentes estágios da jornada dos consumidores. Com base no comportamento do consumidor, elaborar materiais para uso da equipe comercial, tanto para captação de leads quanto para retenção de clientes. Montar o calendário editorial da marca e estar em conversa muito próxima com os criadores de conteúdo, para que os materiais sejam produzidos de acordo com as diretrizes estabelecidas. Fazer o levantamento das métricas, analisá-las e tornar o estudo visível para a empresa, gerando insumos para que as outras equipes pensem em próximos passos.

Número de vagas: 1

Tipo de contrato e Jornada: Efetivo – CLT - Período Integral

Área Profissional: Analista em Marketing - Inteligência de Mercado / Estratégia

Assine a Conta Premium agora!
Exigências
  • Escolaridade Mínima: Ensino Superior
Valorizado
  • Experiência desejada: Entre 5 e 10 anos
Habilidades
Habilidade comer
Comunicação digital
Estratégias de Marketing
Marketing de Relacionamentos
Benefícios
  • Assistência odontológica
  • Cesta básica
  • Seguro de Vida
  • Vale-refeição
  • Vale-transporte
Denunciar Vaga

Outras vagas similares