Gerente de Atendimento a Clientes

Categoría: Comercial, Vendas

Cargo: Gerente de Atendimento a Clientes

Gerente de Atendimento a Clientes

O que você faz? Quais são as áreas que estão sob a sua responsabilidade?

O Gerente de Atendimento a Clientes é o profissional responsável por suprir as necessidades de clientes e dar suporte às operações da empresa.

Um Gerente de Atendimento a Clientes planeja e orienta atividades de equipes de atendimento ao cliente, visando suprir as necessidades de clientes e dar suporte às operações da empresa.

O Profissional Gerente de Atendimento a Clientes desenvolve procedimentos, estabelecendo normas e administrando atividades para garantir o acompanhamento eficiente de remessas e entrega de produtos aos clientes. O Gerente de Atendimento a Clientes também é responsável pela resposta eficaz a solicitações, problemas e necessidades especiais de clientes, trabalha em conjunto com as áreas de Marketing e Vendas e Logística, estabelecendo normas de qualidade e atuação de atendimento ao cliente administrando campanhas promocionais, propondo e negociando planos de ação, com o intuito de impulsionar resultados e a melhoria do atendimento.

Está sob as responsabilidades de um Gerente de Atendimento a Clientes propor e negociar planos de ação, impulsionar resultados para a melhoria do atendimento, orientar e controlar o recebimento de pedidos e sua liberação para o depósito, estabelecer e acompanhar as normas de desempenho de atendimento ao cliente, desenvolver e manter planos de gerenciamento de pedidos de clientes administrando campanhas promocionais, devolução de produtos e programas de serviços e desenvolve processos para identificar problemas do cliente e resolvê-los rapidamente.

Para que o profissional tenha um bom desempenho como Gerente de Atendimento a Clientes além da graduação e alguns cursos como administração e logística, é essencial que possua persuasão, empatia, capacidade de lidar com conflito e pressão, conhecimento do produto, capacidade para solução de problemas, criatividade, senso de urgência, atenção aos detalhes, fortes atributos de comunicação e capacidade de gerenciar pessoas.

Com que áreas se relaciona, dentro de uma empresa?

O Gerente de Atendimento a Clientes trabalha em conjunto com as áreas de Marketing e Vendas.

Formações Relacionadas

  • Graduação em Administração de Empresas
  • Gestão de Relacionamentos com Clientes
  • Serviços de Atendimento ao Consumidor
  • Pós
  • graduação

Veja vagas de Gerente de Atendimento a Clientes

Ver todas as Vagas

Receba vagas de Gerente de Atendimento a Clientes

RECEBER VAGAS

Você pode cancelar o seu alerta de vagas a qualquer momento.

Você precisa de um Gerente de Atendimento a Clientes?

ANUNCIE SUA VAGA GRÁTIS