Publicidade

Manutentor Eletrônico - Ponta Grossa

R$ 4.000,00 a R$ 4.300,00 (Bruto mensal). . Efetivo – CLT
Mais de 50 candidaturas para a vaga

Descrição

  1. Área e especialização profissional: Industrial, Produção, Fábrica - Instrumentação Industrial
  2. Nível hierárquico: Encarregado
  3. Local de trabalho: Ponta Grossa, PR
  4. Efetuar manutenção corretiva diagnosticando defeitos através de esquemas, desenhos, catálogos, análise e avaliação técnica dos mesmos, desmontando, recuperando, montando, e testando e/ou substituindo os componentes eletro-eletrônicos.
  5. Efetuar manutenção preditiva, preventiva e corretiva programada, através de inspeções periódicas para verificar o estado de conservação dos componentes eletro-eletrônicos, hidráulicos e pneumáticos e de automação dos equipamentos, efetuando as substituições necessárias, conforme o histórico das máquinas e equipamentos.
  6. Instalar máquinas ou equipamentos novos ou proceder o remanejamento dos mesmos, quando da mudança de processos produtivos.
  7. Efetuar reformas e/ou modificações em máquinas, equipamentos e instalações, e fazer os ajustes necessários.
  8. Efetuar a construção ou montagem de máquinas e/ou equipamentos, analisando os projetos e verificando os recursos necessários para realização dos mesmos.
  9. Executar serviços de diagnóstico e programação de CLP (controlador lógico programável), sistema supervisórios, interfaces -máquina e acionamento de motores.
  10. Utilizar a ferramenta de gestão de manutenção (SAP PM) para apontamento de horas trabalhadas, ordens de serviços, requisição peças de reposição e materiais auxiliares para a execução dos serviços.
  11. Revisar sobressalentes e equipamentos reservas de uso comum na fábrica, acondicionando-os em embalagens e local adequado para a utilização imediata, quando necessário, bem como adequar o estoque.
  12. Preencher formulário de ocorrência, discriminando os serviços executados e causas de avarias bem como realizar a análise de primeiro nível da causa raiz das falhas.
  13. Desenvolver estudos para padronização e adaptação de componentes importados ou obsoletos.
  14. Colher informações junto aos Operadores de Máquinas e Equipamentos, verificando dificuldades de operação.
  15. Enviar equipamentos para conserto/reforma em empresas externas.
  16. Gerar informações documentadas sobre condições básicas de funcionamento dos equipamentos e de melhorias implementadas na área de produção e afins.
  17. Treinar manutentores e operadores sobre condições de funcionamento e melhorias implementadas nos equipamentos da área de produção e afins.
  18. Acompanhar e controlar startup de equipamentos.
  19. Suportar e participar de grupos sistêmicos e tarefas conforme o Plano Master do pilar de manutenção planejada.
  20. Dar suporte a gestão de gastos com manutenção.
  21. Atender prontamente aos clientes internos e externos sempre que solicitado nos assuntos inerentes às atividades realizadas;
  22. Zelar pela ordem, guarda e conservação dos materiais e equipamentos sob sua responsabilidade, cuidando da limpeza/higiene geral dos mesmos, bem como do local de trabalho;
  23. Prestar atendimento e realizar outras atividades profissionais correlatas e inerentes ao cargo exercido, conforme orientação e/ou solicitação do Superior imediato.
  24. Requisitos:
  25. Ensino Médio Técnico Eletrônico ou Automação.
  26. Conhecimento em Eletro hidráulico & pneumática;

Exigências

  1. Escolaridade Mínima: Curso Técnico

Benefícios adicionais

  1. Assistência médica, Assistência odontológica, Celular Corporativo, Estacionamento, Participação nos lucros, Refeição no local, Seguro de Vida, Vale-alimentação
Mais de 50 candidaturas para a vaga

Cursos recomendados para melhorar seu perfil profissional

 
  1. Imprimir vagaImprimir vaga
  2. Recomendar vagaRecomendar vaga
  3. Criar aviso de e-mail para vagas como estaReceber vagas similares
Compartilhe
facebook twitter google linkedin