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Descrição

  1. Área e especialização profissional: Informática, TI, Telecomunicações - Administrador de Banco de Dados
  2. Nível hierárquico: Analista
  3. Local de trabalho: Florianópolis, SC
  4. O Analista de Suporte Avançado é o profissional responsável por receber e analisar os Tickets abertos com o objetivo de solucionar o problema exposto ou fornecer informação referente à dúvida que levou o cliente a entrar em contato com a empresa. Um Analista de Suporte Avançado, verifica hipóteses para melhorias e soluções de problemas, procurando melhorar a qualidade de atendimento.
  5. Algumas das atividades da posição:
  6. Atender usuários, prestando serviços técnicos especializados, seguindo roteiros e scripts planejados e treinamento fornecido pela empresa para captar, reter ou recuperar clientes;
  7. Analisar, registrar, renovar e resolver problemas em domínios;
  8. Coletar informações e criar notas internas para manter a equipe informada sobre as ações tomadas;
  9. Realizar testes para identificar problemas diversos;
  10. Análise e configuração de DNS;
  11. Setup VPS/Dedicado;
  12. Gerar e instalar CSR/SSL (Certificados de Segurança);
  13. Análise e execução de migrações de hospedagem e serviços de e-mail, sendo cPanel, Plesk e outros;
  14. Resolver problemas de alta complexidade que não foram resolvidos anteriormente;
  15. Análise de Log;
  16. Depuração de problemas em geral;
  17. Criar demandas internas para outros departamentos pelo JIRA, quando necessário;
  18. Documentar e/ou atualizar documentos internos de procedimentos do seu setor;
  19. Desenvolver uma comunicação clara e adequada aos clientes respeitando os princípios éticos e os objetivos da empresa, em todos os pontos de contato com os clientes da empresa;
  20. Fazer o atendimento dos clientes com educação e respeito mesmo quando em situações difíceis;
  21. Encerrar os atendimentos somente quando o cliente sinalizar que não mais precisa de sua ajuda ou identificar e classificar o problema do cliente, direcionando-o para o setor a quem possa ajudar o cliente da melhor forma sempre que necessário;
  22. Resolver os problemas do cliente, dentro do nosso escopo, sempre que possível;
  23. Requisitos:
  24. Formação completa ou cursando em Ciências Exatas (Engenharia, Ciência da Computação, Sistemas de Informação);
  25. Curso de qualificação em Linux, concluído (necessário comprovação);
  26. Ter realizado o treinamento de atendimento;
  27. Certificado Cpanel (válido no site university.cpanel);
  28. Conhecimento básico das linguagens de programação e de marcação comumente utilizadas na Internet, tais como: PHP, HTML, JavaScript, Ruby, e outras;
  29. Satisfatório grau de conhecimento de ferramentas, interpretadores de comandos, e linguagens de programação utilizadas em ambiente shell, tais como: Bash, Perl, Python, e outros;
  30. Conhecimento em virtualização e regras de segurança em servidores linux;
  31. Experiência prática de uso do sistema operacional Linux com ênfase em serviços de webhosting, tais como: correio eletrônico, bancos de dados, servidores web, DNS, FTP, SSH, e outros;
  32. Experiência de uso de painéis administrativos, tais como: WHM/cPanel, Plesk, e outros;
  33. Demonstrar uma comunicação efetiva, maturidade e atitude profissional;
  34. Ganha pontos se ...
  35. Possuir Certificação LPI?, RedHat ou CompTia;

Exigências

  1. Escolaridade Mínima: Ensino Superior
  2. Banco de dados: PostgreSQL, SQL Server
  3. Sistemas Operacionais: Linux

Benefícios adicionais

  1. Seguro de Vida, Vale-alimentação, Vale-refeição, Vale-transporte
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