O quê?
Onde?

Analista De Redes Sociais

4,4
3.033 avaliações
São Paulo - SP
Salário a combinar
Híbrido
Ontem

A Adecco em parceria com a Accor, multinacional referência no segmento hoteleiro, busca um Analista de Redes Sociais Júnior, para compor sua equipe.   Responsabilidades: Em conjunto com a equipe, atuar ativamente na curadoria de conteúdos, influenciadores e marcas que gerem oportunidades de visibilidade, buzz e preferência dos clientes, em redes sociais para as marcas e hotéis econômicos, midscale e upscale da Accor, nas Américas, bem como suas marcas de fidelização e canais. Analisar a presença digital das marcas em Social Media. Participar de reuniões com as gerências e analistas de conteúdo e marketing, para o entendimento de necessidades. Participar de reuniões com o time global para a completa compreensão da estratégia das marcas e identificação de oportunidades de atuação conjunta. Mapear oportunidades de desenvolvimento de parcerias com marcas e pessoas em ações que gerem comentários positivos no mercado, em parceria com as demais áreas de conteúdo e comunicação externa. Identificar potenciais conteúdos e mecânicas que gerem maior engajamento, por meio de análises das performances das postagens históricas. Analisar o comportamento do cliente, tendências de mercado e assuntos do momento para aportar insights para a área de redes sociais e conteúdo. Atuar com a ferramenta Traackr na análise de perfis que possam ser mais benéficos para a associação das marcas. Mapeamento de estratégias de influência que possam melhorar indicadores de engajamento e preferência. Acompanhamento das reuniões de negociações com parceiros. Aplicação dos processos internos de garantia de idoneidade e compliance antes das contratações. Acompanhar projetos das marcas para a identificação de oportunidades de ações complementares. Apoiar as marcas em ações especiais e projetos, com acompanhamento das ações in-loco, com olhar para como podemos potencializar as grandes ações em conteúdos de cauda longa. Controlar orçamento dos projetos em que participa. Analisar a qualidade de potenciais influenciadores para parcerias de conteúdo. Gerar relatórios de suas ações, para acompanhamento da efetividade de acordo com cada objetivo. Atuar em conjunto com os demais membros da equipe, apoiando suas ações e objetivos. Superior completo em Comunicação Social (relações públicas, jornalismo, multimeios, cinema, radio e TV, ...), Marketing e Publicidade Desejável - Especializações e cursos livres em comunicação digital, IA, SEO e gestão de reputação e crises Ótima redação Organização de eventos Produção e edição de vídeos em redes sociais Realização de ações com foco em parcerias Conceitos de Marketing Digital e comunicação publicitária Experiência na transformação de dados em ações. Desejável - Meta Business, Google Analytics, Sprinklr, Traackr Inglês - Avançado para leitura, escrita e conversação - Espanhol desejável Atuação em agência, turismo ou em segmentos dinâmicos e multimarcas - Gosto pessoal e afinidade natural por assuntos correlatos ao negócio, como viagens, programas de fidelidade, programas de milhas (milheiros), etc. e também assuntos relacionados aos pilares das marcas, como entretenimento, gastronomia, futebol, power fitness

Número de vagas: 1

Tipo de contrato e Jornada: Efetivo – CLT - Período Integral

Área Profissional: Analista em Marketing - Desenvolvimento de Produto / Categoria / Marca

Assine a Conta Premium agora!
Exigências
  • Escolaridade Mínima: Ensino Superior
Valorizado
  • Experiência desejada: Entre 5 e 10 anos
  • Marketing; Ensino Superior
  • Inglês (Avançado)
Denunciar vaga

Outras vagas similares

Candidatar-me
Candidatar-me
Candidatar-me
Candidatar-me
Candidatar-me