Sobre Errol Flynn Galeria de Arte
Considerando que trabalhamos em formato de galeria e também realizamos leilões, entendemos por bem passarmos algumas informações que reputamos relevantes para os nossos amigos artistas, colecionadores, proprietários de obras, críticos e público em geral.
Em galeria, os preços das obras são pautados pela tabela em vigor de cada artista ou pelo valor da captação junto aos proprietários das obras.
Nos leilões, os preços fixados para os lances mínimos, de forma amplamente majoritária, são balizados pelos valores de mercado que são os valores obtidos nas últimas vendas destas obras, com características iguais ou similares, nos últimos leilões ocorridos em Minas Gerais, São Paulo, Rio de Janeiro ou Distrito Federal. Os preços de leilão são, na maioria das vezes, mais atrativos que os preços praticados em galeria. Também por este último motivo, os valores de lance mínimo fixados para as obras em leilão tem validade APENAS ATÉ O LEILÃO. Essa fórmula objetiva tornar os leilões mais atrativos com a obtenção de bons índices de vendas e resultados aos envolvidos proprietário da obra, comprador e galeria.
De outro lado, a vantagem da aquisição de obras na galeria, seja em alguma exposição específica seja de acervo, é a possibilidade de se adquirir obras inéditas, com publicações, com exclusividade de oportunidade de escolha, além do tempo mais confortável para o amadurecimento da decisão. Além de todas estas vantagens, o processo de aquisição de obras na galeria pode oportunizar uma flexibilização nas transações, muitas vezes inviáveis em leilões.