Gerente de Seguros

Categoría: Comercial, Vendas

Especialização: Venda Técnica

Cargo: Gerente de Seguros

Gerente de Seguros

O que você faz? Quais são as áreas que estão sob a sua responsabilidade?

O Gerente de Seguros é o profissional responsável por planejar, organizar, e gerir as atividades de uma empresa ou companhia de seguros.

Um Gerente de Seguros realiza a gestão financeira, administrativa, contábil e técnica, buscando a efetividade dos processos e assegurando a otimização e sustentação das operações.

Está sob as responsabilidades de um Gerente de Seguros gerenciar as atividades de comercialização de produtos da instituição, junto as unidades de negócio, envolvendo a capacitação técnica e operacional de novos produtos e manutenção da carteira existente, assegurar o atingimento das metas orçadas, planejando e executando o plano de ação e diretrizes da instituição, fixar as políticas de ação acompanhando seu desenvolvimento, para assegurar o cumprimento dos objetivos e metas estabelecidos, promover e assegurar a qualidade no atendimento e serviços aos clientes e no suporte as áreas de negócios, observar as movimentações de mercado visando a prospecção de novos negócios e produtos, analisar a atuação da concorrência e expectativas dos clientes, gerenciar a aceitação de riscos e condições comerciais em conformidade com os padrões da instituição ou características específicas da região de atuação, participar das negociações com as seguradoras, em conjunto com a área comercial, contribuindo para a melhoria do negócio, gerenciar as reuniões do comitê de seguros e de grupos de trabalho, gerenciar a elaboração de relatórios gerenciais visando a demonstração dos resultados obtidos, registro de valores de prêmios, coordenar o faturamento e custos operacionais avaliando o processo da validação das operações e serviços da corretora, respeitando os normativos oficiais e internos perante os órgãos oficiais.

Para que o profissional tenha um bom desempenho como Gerente de Seguros é essencial que além da graduação possua a certificação em Corretagem de Seguros em todos os ramos.

Com que áreas se relaciona, dentro de uma empresa?

O Gerente de Seguros por ser o profissional responsável por planejar, organizar, e gerir as atividades de uma corretora realizando a gestão financeira, administrativa, contábil e técnica, buscando a efetividade dos processos e assegurando a otimização e sustentação das operações se relaciona com a área Financeira, Contábil, Comercial e Vendas dentro de uma empresa.

Formações Relacionadas

  • Graduação em Administração
  • Ciências Atuariais
  • Econimia
  • Gestão de Negócios Securitários
  • Pós
  • graduação

Veja vagas de Gerente de Seguros

Ver todas as Vagas

Receba vagas de Gerente de Seguros

RECEBER VAGAS

Você pode cancelar o seu alerta de vagas a qualquer momento.

Você precisa de um Gerente de Seguros?

ANUNCIE SUA VAGA GRÁTIS