Gerente de Atendimento Comercial

Categoría: Comercial, Vendas

Especialização: Atendimento

Cargo: Gerente de Atendimento Comercial

Gerente de Atendimento Comercial

O que você faz? Quais são as áreas que estão sob a sua responsabilidade?

O Gerente de Atendimento Comercial é o profissional que atua dentro de uma empresa, atendendo o cliente, negociando interesses e coordenando a equipe responsável pela realização de um serviço.

Um Gerente de Atendimento Comercial será o responsável por organizar os recursos humanos e materiais disponíveis, alocando-os de acordo às necessidades do cliente, além de elaborar um cronograma de ações e disponibilizá-lo para todos os envolvidos no serviço.

Está sob as responsabilidades de um Gerente de Atendimento Comercial realizar treinamentos para nivelar seus funcionários com as normas de atender o cliente na empresa, coordenar os funcionários, gerenciar as atividades de vendas relativas a estratégias e diretrizes para comercialização dos produtos da empresa, desenvolver estudos sobre potencial de vendas por região, visando à ampliação do volume de negócios, atuar na correção e implantação de procedimentos, garantir o planejamento de como os clientes devem ser atendidos e também a coordenação dos funcionários responsáveis por esse atendimento visando corrigir comportamentos dos colaboradores dentro do ambiente de trabalho, além de posicionar melhorias para o setor.

Para que o profissional tenha um bom desempenho como Gerente de Atendimento Comercial além da graduação e cursos de qualificação profissional em Administração ou Gerência Comercial, em que são abordados temas como Relação com o Cliente, Gerenciamento de Processos e Gestão de Pessoas, é essencial que possua espírito de liderança para coordenar as equipes, deve ser comunicativo e ter boa habilidade de negociação e persuasão para lidar com os clientes, além de demonstrar visão estratégica e sistêmica.

Com que áreas se relaciona, dentro de uma empresa?

O Gerente de Atendimento Comercial por ser o profissional responsável por organizar os recursos humanos e materiais disponíveis, alocando-os de acordo às necessidades do cliente, além de elaborar um cronograma de ações e disponibilizá-lo para todos os envolvidos no serviço, se relaciona com toda a área de Atendimento dentro de uma empresa.

Formações Relacionadas

  • Graduação em Administração de Empresas
  • Sistemas da Informação
  • Pós
  • graduação

Veja vagas de Gerente de Atendimento Comercial

Ver todas as Vagas

Receba vagas de Gerente de Atendimento Comercial

RECEBER VAGAS

Você pode cancelar o seu alerta de vagas a qualquer momento.

Você precisa de um Gerente de Atendimento Comercial?

ANUNCIE SUA VAGA GRÁTIS