Ecologista

Categoría: Meio Ambiente, Ecologia

Especialização: Gestão Ambiental

Cargo: Ecologista

O que você faz? Quais são as áreas que estão sob a sua responsabilidade?

O Ecologista é o profissional responsável por estudar e pesquisar os ecossistemas florestais, aquáticos e urbanos, procurando diminuir os efeitos da ação do homem sobre eles.

Um Ecologista realiza pesquisas de campo e trabalha com os mais modernos recursos tecnológicos, como satélites, radares e computadores, e não dispensa as saídas a campo.

Está sob as responsabilidades de um Ecologista contribuir significativamente para a compreensão e preservação da biodiversidade, assessorar e solucionar problemas em áreas específicas do meio ambiente, conduzir pesquisas dentro e fora dos laboratórios, aplicar o conhecimento obtido para solucionar problemas ambientais, pela pesquisa, redigir análises de impactos ambientais, formular políticas sustentáveis, gerenciar os recursos naturais através do monitoramento, gerenciamento e recuperação de populações e ecossistemas.

Para que o profissional tenha um bom desempenho como Ecologista é essencial ser altamente capacitado e conhecer muito bem as estruturas e o perfil dos ecossistemas.

Com que áreas se relaciona, dentro de uma empresa?

O Ecologista por ser o profissional responsável por estudar e pesquisar os ecossistemas, procurando diminuir os efeitos da ação do homem sobre eles se relaciona com a área do Meio Ambiente.

Cargos Relacionados

Formações Relacionadas

  • Graduação em Ecologia

Veja vagas de Ecologista

Ver todas as Vagas

Receba vagas de Ecologista

RECEBER VAGAS

Você pode cancelar o seu alerta de vagas a qualquer momento.

Você precisa de um Ecologista?

ANUNCIE SUA VAGA GRÁTIS