Com mais de 11 milhões de avaliações espontâneas no site, o InfoJobs tem o orgulho de reconhecer e premiar, por meio do Best WorkPlaces, as empresas que se destacaram no trabalho de marca empregadora e valorização dos colaboradores em 2022.
O Best WorkPlaces é uma premiação criada pelo InfoJobs, em 2018, com o objetivo de reconhecer as empresas que investem na satisfação dos funcionários, com base nas avaliações realizadas do site.
Assim, de modo geral, o prêmio é um mecanismo para identificar destacar instituições que se preocupam com a marca empregadora. Além disso, também serve de consulta para candidatos e empresas e ajuda a formatar a valorização dos profissionais no mercado de trabalho.
A lista conta com 50 empresas de diferentes segmentos de mercado. Para classificá-las, as organizações recebem avaliações e são pontuadas de 1 a 5, por colaboradores e ex-colaboradores, seguindo os seguintes critérios:
O profissional que está opinando também tem a possibilidade de realizar um comentário livre sobre a passagem pela empresa, que ficam disponíveis em uma página pública após 5 avaliações. Essa ação auxilia outros candidatos a identificarem características do clima organizacional da empresa antes de se aplicarem a uma vaga.
Consulte a reputação da sua empresa
Sumário:
A lista é composta pelas 5 melhores empresas avaliadas em nove segmentos e duas categorias extras: TOP 5 CEO e TOP 10, com as marcas mais bem avaliadas entre todas. Este ano os vencedores são:
Parabéns aos vencedores do BWP 2022!
Não deixem de divulgar o reconhecimento para atrair os melhores talentos.
“Não temos dúvidas de que as organizações reconhecidas de fato pensam e desenvolvem ações com foco no maior bem das empresas, o capital humano, a fim a premiação é feita com base nas avaliações dos próprios colaboradores, sendo um reflexo das práticas de Employer Branding. É dessa forma que podemos promover ambientes mais acolhedores e cada vez melhores para as pessoas. E a nossa missão é continuar impulsionando essa transformação. Continuem com o belo trabalho de marca empregadora e contem conosco!”, comenta Ana Paula Prado, CEO do InfoJobs.
De acordo com pesquisa realizada pelo InfoJobs, 62,4% dos profissionais respondentes, acompanham as empresas que são premiadas e reconhecidas pela marca empregadora. Destes, 98,3% dizem que esse tipo de reconhecimento gera desejo de trabalhar nessas empresas.
Com esse estudo, podemos destacar a principal vantagem de estar entre as 50 melhores empresas para se trabalhar: a atração dos melhores candidatos, com maior facilidade. Isso porque, uma marca reconhecida passa a ser prestigiada e desperta o interesse nos profissionais.
O Best WorkPlaces também reforça valores cada vez mais importantes para o mercado de trabalho, uma vez que indica como e o quanto as empresas se preocupam com os funcionários.
Além disso, a premiação atua como um termômetro para a cultura organizacional, mostrando que os colaboradores estão satisfeitos em fazer parte da organizacional, o que auxilia no engajamento e retenção de talentos.
Antes de tudo, é importante ter em mente que a premiação acontece com base nas ações de Employer Branding, por isso a organização deve estar sempre atenta ao bem-estar dos colaboradores. Para isso:
Uma cultura consolidada é o primeiro passo para concorrer ao BWP, depois disso a sua organização precisa promover uma campanha de avaliações no site. Ou seja, incentive os funcionários a darem suas opiniões no Infojobs, quanto mais avaliações positivas maior será a pontuação da empresa e somente com mais de 50 avaliações é possível concorrer.
Vale ressaltar que apenas profissionais com experiência registrada no currículo podem avaliar, de forma espontânea, as organizações. Assim, os critérios de premiação do estão diretamente ligados a vivências reais, o que garante a confiabilidade do BWP.
Como mencionado, com cinco avaliações espontâneas sobre a empresa é criada de forma automática uma página pública onde qualquer pessoa pode consultar. Com o Advisor as empresas podem gerenciar os comentários e tornar a sua página mais atrativa, com fotos, vídeos e informações sobre a instituição, a fim de impulsionar sua reputação.
Essa é uma solução de Employer Branding que auxilia as empresas a gerenciar a a marca empregadora, e atrair os melhores profissionais do mercado de forma espontânea.