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Técnico de Suporte

  1. Categoria: Informática, TI, Telecomunicações
  2. Especialização: Suporte Técnico

O que faz um Técnico de Suporte

O Técnico de Suporte é o profissional responsável por atender e solucionar problemas de usuários de software e hardware em uma empresa identificando os principais problemas de um computador e suas funcionalidades.
Um Técnico de Suporte avalia a necessidade de substituição ou atualização tecnológica dos componentes de redes.
Está sob as responsabilidades de um Técnico de Suporte instalar, configurar e desinstalar programas básicos, utilitários e aplicativos, realizar procedimentos de backup e recuperação de dados, identificar e resolver problemas, realizando modificações nas instruções de operação, prestar apoio ao usuário, realizar instalação de software, configuração de equipamento, diagnóstico e resolução de problemas de software e hardware, configurar reparos na infra-estrutura da rede, elaborar relatórios para a gerência de suporte, realizar varredura e eliminação de vírus ,instalar e manter a maioria dos sistemas, realizar manutenção de redes de computadores, manutenção de computadores e impressoras, fazer análise técnica de hardware e software, detectar falhas, instalar e configurar aplicativos, encaminhar chamados, efetuar testes, configurar as contas de correio eletrônico, prestando suporte aos usuários e usuários da empresa ou organização.
Para que o profissional tenha um bom desempenho como Técnico de Suporte além da graduação é essencial que possua conhecimentos avançados dos sistemas operacionais utilizados pela empresa (como Windows 9x, Windows NT, Linux e outras versões de Unix), protocolos de redes, configuração de hardware (servidores, estações de trabalho e mainframes), redes corporativas, técnicas de detecção e solução de problemas, manutenção de micros e configuração de sistemas.

Com que áreas dentro de uma empresa, um Técnico de Suporte se relaciona?

O Técnico de Suporte por ser o profissional responsável por atender e solucionar problemas de usuários de software e hardware se relaciona com toda área de Suporte Técnico dentro de uma empresa.

Formação Desejada de um Técnico de Suporte

  1. - Graduação em Tecnologia da Informação.
  2. - Engenharia Eletrônica.
  3. - Engenharia da Computação.
  4. - Processamento de Dados.

Cargos Relacionados

  1. - Assistente de Suporte Técnico
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