Publicidade

Diretor de Marketing

  1. Categoria: Marketing
  2. Especialização: Marketing

O que faz um Diretor de Marketing

O Diretor de Marketing é o profissional responsável pela elaboração do planejamento estratégico mercadológico da empresa.
Um Diretor de Marketing se responsabiliza pelo desenvolvimento de novos mercados, visando avaliar o desempenho dos produtos existentes coordenando estudos sobre lançamento de novos produtos.
Está sob as responsabilidades de um Diretor de Marketing conduzir os projetos de lançamentos e relançamentos de produtos, desenvolver o plano de marketing para as linhas de produtos e marcas designadas, acompanhar a rentabilidade, vendas em valor e volume das linhas, estabelecendo previsões de vendas, elaborar orçamento para as linhas e marcas, incluindo o plano de ação, coordenar a definição dos produtos que compõe as linhas para o lançamento e acompanhamento dos produtos no mercado, definir as diversidades dos produtos, acompanhar a evolução do mercado, identificar novas oportunidades de negócios, definir planos estratégicos de marketing, desenvolver e avaliar estratégias de comunicação como: campanhas de propaganda, promoção de vendas e merchandising, atividades de relações públicas e marketing direto, monitorando as agências de propaganda, relações públicas, promoções, pesquisa de mercado, desenvolver estratégia de distribuição, objetivando incrementar a participação de mercado e participar de reuniões com clientes.
Para que o profissional tenha um bom desempenho como Diretor de Marketing além da graduação é essencial que seja comunicativo, motivador tenha alta energia, ser focado em resultados, hands-on, ágil e possuir visão estratégica.

Com que áreas dentro de uma empresa, um Diretor de Marketing se relaciona?

O Diretor de Marketing por ser o profissional responsável pela elaboração do planejamento estratégico mercadológico da empresa se relaciona com toda a área de Marketing dentro de uma empresa.

Formação Desejada de um Diretor de Marketing

  1. - Graduação em Comunicação Social.
  2. - Publicidade e Propaganda.
  3. - Propaganda e Marketing.
  4. - Pós-graduação.

Cargos Relacionados

  1. - Gerente de Marketing
Publicidade
Publicidade