Publicidade

Auxiliar de Cozinha

  1. Categoria: Alimentação/Gastronomia
  2. Especialização: Cozinha

O que faz um Auxiliar de Cozinha

O Auxiliar de Cozinha é o profissional responsável pelo pré-preparo, higienização, organização e pequenas produções de alimentos dos vários setores de cozinha.
Um Auxiliar de Cozinha lava, descasca, corta, rala os alimentos sob a orientação do cozinheiro e nutricionista.
Está sob as responsabilidades de um Auxiliar de Cozinha cortar, lavar, separar, escolher legumes, carnes, grãos, cebola, alho, tomates, colocar a agua para ferver, fazer arroz, escolher os alimentos, escorrer, colocar para cozinhar, temperar e experimentar, cuidando da higienização do local de trabalho, recebendo e armazenando gêneros alimentícios é responsável por garantir alimentos mais seguros e proteger a saúde dos consumidores.
Para que o profissional tenha um bom desempenho como Auxiliar de Cozinha é essencial ter boas práticas de cozinha, ou seja, conhecer normas da Vigilância Sanitária, obedecendo às práticas de higiene para evitar a ocorrência de doenças provocadas pelo consumo de alimentos contaminados.

Com que áreas dentro de uma empresa, um Auxiliar de Cozinha se relaciona?

O Auxiliar de Cozinha por ser o profissional responsável pelo pré-preparo, higienização, organização e pequenas produções de alimentos dos vários setores de cozinha se relaciona com toda área operacional da cozinha.

Formação Desejada de um Auxiliar de Cozinha

  1. - Cursos Profissionalizantes de Cozinha com ênfase em Vigilância Sanitária.

Cargos Relacionados

  1. - Assistente de Cozinha
Publicidade
Publicidade