Publicidade

Auxiliar Econômico

  1. Categoria: Contábil, Finanças, Economia
  2. Especialização: Economia

O que faz um Auxiliar Econômico

O Auxiliar Econômico é o profissional responsável por auxiliar em atividades da área financeira.
Um Auxiliar Econômico elabora orçamentos e projetos de empreendimentos, levando em conta os custos - mão-de-obra, energia, transporte, material, equipamentos, impostos, taxas e financiamento.
Está sob as responsabilidades de um Auxiliar Econômico estudar a viabilidade econômica das técnicas de produção e dos equipamentos, estudar formas de aumentar a produtividade dos funcionários, analisar ofertas de financiamento disponíveis no mercado, analisar medidas econômicas do governo e seu impacto na empresa, estudar a organização e a operação das empresas, com o objetivo de fazer seu planejamento administrativo e a programação de suas atividades econômicas, preparando relatórios e documentos sobre seus estudos e análises.
Para que o profissional tenha um bom desempenho como Auxiliar Econômico é essencial que possua habilidade para os negócios e conhecimentos avançados em cálculo.

Com que áreas dentro de uma empresa, um Auxiliar Econômico se relaciona?

O Auxiliar Econômico por ser o profissional responsável por auxiliar em atividades da área financeira se relaciona com a área contábil.

Formação Desejada de um Auxiliar Econômico

  1. - Graduação em Administração de Empresas.

Cargos Relacionados

  1. - Estagiário de Economia
Publicidade
Publicidade