Publicidade

Auditor Externo

  1. Categoria: Auditoria
  2. Especialização: Auditoria Externa

O que faz um Auditor Externo

O Auditor Externo é o profissional responsável por observar os regulamentos externos, ou seja, de terceiros das empresas.
Um Auditor Externo observa os regulamentos com maior rigor do que qualquer outro empregado, mantendo alto padrão de comportamento moral e funcional.
Está sob as responsabilidades de um Auditor Externo observar os regulamentos externos, ser discreto, não se utilizando de fatos apurados para proveito próprio, reportar eventuais sugestões sobre possíveis melhorias de sistemas de controle ou trabalho, só reportar fatos que possam ser comprovados por documentos verificados e que não possam ser contestados, manter sempre presente perante os setores que audita.
O Auditor Externo não tem função de espião ou fiscal, mas sim de empregado categorizado, que tem funções definidas dentro da organização, respeitar sempre a hierarquia imposta, pedir em vez de exigir colaboração, manter sigilo sobre informações obtidas, portar-se conforme sua função e posição e observar usos e costumes geralmente aceitos.
Para que o profissional tenha um bom desempenho como Auditor Externo além da graduação é essencial estar em constante atualização, gostar de cálculos matemáticos, ter postura crítica e segurança diante problemas.

Com que áreas dentro de uma empresa, um Auditor Externo se relaciona?

O Auditor Externo por ser o profissional responsável por observar os regulamentos externos da empresa se relaciona com todas as áreas externas ou de terceiros das empresas.

Formação Desejada de um Auditor Externo

  1. - Graduação em Ciências Contábeis.

Cargos Relacionados

  1. - Auditor Interno
Publicidade
Publicidade