Publicidade

Assistente de Telemarketing Ativo

  1. Categoria: Telemarketing
  2. Especialização: Telemarketing / Call Center Ativo

O que faz um Assistente de Telemarketing Ativo

O Assistente de Telemarketing Ativo é o profissional responsável por executar todos os processos operacionais visando fazer chamadas para vender produtos e serviços, fazer pesquisas de mercado, estabelecendo uma relação entre a empresa e o cliente.
O Assistente de Telemarketing Ativo verifica hipóteses para melhorias e soluções de chamadas para pessoas físicas ou jurídicas oferecendo um produto ou serviço, procurando melhorar a qualidade de chamadas realizadas.
Está sob as responsabilidades de um Assistente de Telemarketing Ativo desenvolver uma comunicação clara e adequada aos clientes respeitando os princípios éticos e os objetivos, em todos os pontos de contato com os clientes das empresas, realizar chamadas telefônicas para clientes, inserir a solicitação do mesmo no sistema, explicar detalhadamente os produtos ou serviços vendidos, fornecer informações e sanar dúvidas dos clientes sobre qualquer parte do sistema oferecido, se for o caso, efetuar a venda do pacote promocional, produto ou serviço, recolhendo dados necessários e fechando o negócio.
Para que o profissional tenha um bom desempenho como Assistente de Telemarketing Ativo é essencial ser simpático, ter boa dicção, paciência, responsabilidade, metodologia, dinamismo, facilidade para lidar com as pessoas, facilidade de expor situações, capacidade de organização e raciocínio rápido.

Com que áreas dentro de uma empresa, um Assistente de Telemarketing Ativo se relaciona?

O Assistente de Telemarketing Ativo por ser o profissional responsável por executar todos os processos operacionais do telemarketing se relaciona com as áreas de Analista, Coordenador e Gerente.

Formação Desejada de um Assistente de Telemarketing Ativo

  1. - Marketing com enfâse em Relações Pessoais.
  2. - Constante atualização de cursos relacionados à área.

Cargos Relacionados

  1. - Operador de Telemarketing Ativo
Publicidade
Publicidade