Publicidade

Assistente de Qualidade

  1. Categoria: Qualidade
  2. Especialização: Qualidade

O que faz um Assistente de Qualidade

O Assistente de Qualidade é o profissional responsável pela elaboração e revisão de procedimentos, garantir o bom andamento da área da qualidade.
Um Assistente de Qualidade irá analisar a estrutura organizacional, empregando os princípios da organização científica do trabalho.
Está sob as responsabilidades de um Assistente de Qualidade recomendar processos, métodos e rotinas de trabalho que assegurem uma maior e mais eficiente produtividade aliada a uma minimização de custos, fazer levantamento de processos de negócios, prestar suporte as áreas da empresa, desenvolver padrões através de processos, procedimentos e fluxos de trabalho, realizar padronização de formulários e auditorias internas, ser um multiplicador interno de procedimentos e normas, administrar documentos relacionados à área de qualidade, elaboração de indicadores de qualidade, coleta de informações e distribuição de documentos, dando suporte ao coordenador de qualidade, realizar programas envolvendo a análise de normas, preparação de treinamentos, organização de documentação e outras atividades de apoio administrativo, visando contribuir para o alcance dos objetivos estabelecidos pela empresa, prestar assistência ao processo de desenvolvimento e manutenção do sistema de gestão da qualidade, buscando informações e feedback que possibilitem avaliação dos programas e procedimentos implantados, assessorar os gerentes e facilitadores da empresa na implantação das atividades do sistema de gestão da qualidade, visando garantir sua execução dentro dos padrões estabelecidos, organizar eventos internos e externos relativos ao sistema de gestão da qualidade, visando promover o treinamento dos colaboradores, solicitar e providenciar a aquisição de normas oficiais junto à ABNT, controlar as ocorrências relacionadas com a qualidade, digitando dados, para elaboração de relatórios com estatísticas de produção, participar da elaboração e redação dos procedimentos relacionados com a qualidade, manter controles dos registros da qualidade, controlar os certificados de qualidade de matérias primas recebidas, verificar os prazos dos certificados de aferição de instrumentos por entidade credenciada, distribuir e controlar as cópias de manuais da qualidade.
Para que o profissional tenha um bom desempenho como Assistente de Qualidade além da graduação é essencial que possua conhecimentos na área da qualidade e auditorias.

Com que áreas dentro de uma empresa, um Assistente de Qualidade se relaciona?

O Assistente de Qualidade por ser o profissional responsável pela elaboração e revisão de procedimentos, garantir o bom andamento da área da qualidade se relaciona com a coordenadoria da área de qualidade dentro de uma empresa.

Formação Desejada de um Assistente de Qualidade

  1. - Graduação em Administração de Empresas.
  2. - Gestão de Qualidade.

Cargos Relacionados

  1. - Estagiário de Qualidade
Publicidade
Publicidade