Publicidade

Assistente de Marketing

  1. Categoria: Marketing
  2. Especialização: Marketing

O que faz um Assistente de Marketing

O Assistente de Marketing é o profissional responsável por criar campanhas promocionais ou publicitárias, idealizando e organizando a participação em feiras e eventos.
Um Assistente de Marketing coordena as ações de lançamento de produtos, realizando pesquisas para identificar o perfil do consumidor.
Está sob as responsabilidades de um Assistente de Marketing coordenar a criação e produção, material de propaganda e divulgação, desenvolvendo a ideia, apresentando à área de criação e propaganda e, providenciando a sua distribuição, planejar, executar e criar as estratégias de marketing da empresa, prover a diretoria da empresa com informações estratégicas de mercado, estabelecer, prospectar novos negócios e manter o relacionamento com parceiros já existentes, trabalhar direto com a equipe de criação e área comercial para realizar e desenvolver novos projetos, realizar análises referentes às atividades de marketing, envolvendo campanhas promocionais e publicitárias, lançamento de produtos, participações em feiras e exposições, eventos promocionais e institucionais e outros.
Para que o profissional tenha um bom desempenho como Assistente de Marketing além da graduação é essencial que seja dinâmico, e capaz tanto de realizar desde tarefas operacionais a situações estratégicas da área, ter uma excelente comunicação verbal e escrita e saber lidar com pessoas.

Com que áreas dentro de uma empresa, um Assistente de Marketing se relaciona?

O Assistente de Marketing por ser o profissional responsável por criar campanhas promocionais ou publicitárias, idealizando e organizando a participação em feiras e eventos, se relaciona com a equipe de criação e a área comercial dentro de uma empresa.

Formação Desejada de um Assistente de Marketing

  1. - Publicidade e Propaganda.
  2. - Propaganda e Marketing.

Cargos Relacionados

  1. - Estagiário de Marketing
Publicidade
Publicidade