Publicidade

Assistente de Desenvolvimento de Sistemas

  1. Categoria: Informática, TI, Telecomunicações
  2. Especialização: Programador/Desenvolvedor

O que faz um Assistente de Desenvolvimento de Sistemas

O Assistente de Desenvolvimento de Sistemas é o profissional responsável por prestar assistência no desenvolvimento realizando a manutenção de software em um sistema mainframe ou desenvolve software para uso em computadores.
Um Assistente de Desenvolvimento de Sistemas desenvolve sistemas e aplicações, determinando interface gráfica, critérios ergonômicos de navegação, montagem da estrutura de banco de dados e codificação de programas.
Está sob as responsabilidades de um Assistente de Desenvolvimento de Sistemas planejar etapas e ações de trabalho, projetar, implantar e realizar manutenção de sistemas e aplicações, selecionar recursos de trabalho, tais como metodologias de desenvolvimento de sistemas, linguagem de programação e ferramentas de desenvolvimento, aplicar revisão de planos de sistemas, planejando etapas e ações de trabalho.
Para que o profissional tenha um bom desempenho como Assistente de Desenvolvimento de Sistemas além da graduação é essencial sempre se manter atualizado em estudo, pesquisa e desenvolvimento tecnológico, pois a informática e a tecnologia da informação têm evoluído de uma forma vertiginosa nos últimos anos.

Com que áreas dentro de uma empresa, um Assistente de Desenvolvimento de Sistemas se relaciona?

O Assistente de Desenvolvimento de Sistemas por ser o profissional por desenvolve software para uso em computadores se relaciona com o Analista de Desenvolvimento.

Formação Desejada de um Assistente de Desenvolvimento de Sistemas

  1. - Ciências Exatas.
  2. - Informática.

Cargos Relacionados

  1. - Estagiário de Desenvolvimento de Sistemas
Publicidade
Publicidade