Publicidade

Ascensorista

  1. Categoria: Serviços Gerais
  2. Especialização: Ascensorista

O que faz um Ascensorista

O Ascensorista é o profissional responsável por operar elevadores em empresas, repartições públicas, edifícios comerciais e outros locais de atendimento públicos.
Um Ascensorista aciona os dispositivos de comando obedecendo à escala de alternância de andares, zelando pelo transporte correto e seguro de pessoas ou materiais através de edifícios residenciais, comerciais, empresariais, industriais.
Está sob as responsabilidades de um Ascensorista se responsabilizar pelo ambiente do elevador, zelar pelo transporte correto e seguro de pessoas ou materiais através de edifícios residenciais, comerciais, empresariais, industriais, orientar pessoas na sua utilização obedecendo à escala de alternância de andares, ao limite de lotação e carga e a outras instruções, para conduzir passageiros e cargas aos locais solicitados ou determinados.
Para que o profissional tenha um bom desempenho como Ascensorista é essencial que tenha um bom relacionamento interpessoal, noções de limite de quantidades de pessoas e peso de mercadorias.

Com que áreas dentro de uma empresa, um Ascensorista se relaciona?

O Ascensorista por ser o profissional responsável por operar elevadores em empresas, repartições públicas, edifícios comerciais e outros locais de atendimento públicos, trabalhará diretamente com pessoas e se comunicará com as mesmas durante a maior parte do seu tempo diário de trabalho.

Formação Desejada de um Ascensorista

  1. - Curso Técnico de Ascensorista.
Publicidade
Publicidade