Publicidade

Analista de Seguros

  1. Categoria: Comercial, Vendas
  2. Especialização: Corretagem

O que faz um Analista de Seguros

O Analista de Seguros é o profissional responsável por estudar propostas, pedidos de cobertura, averbação e respectivos endossos, aplicando tarifas e tabelas.
Um Analista de Seguros atuará com retenção de clientes na área de seguros em ramos elementares, todo o processo comercial junto ao cliente, montagem de processos, análise e pagamento.
Está sob as responsabilidades de um Analista de Seguros elaborar condições e critérios de taxação para aceitação de seguros especiais, baseando-se em políticas fixadas pelos órgãos normalizadores, fazer a análise de documentos que cheguem à área comercial de empresas, consultando inclusive a cotação das moedas, estudar as melhores condições de seguro para seu cliente, avaliando suas necessidades e prevendo os riscos, considerando as regras estabelecidas pelos órgãos que normatizam questões relacionadas a taxas e percentuais para analisar cálculos de prêmio e cobertura de seguros.
Para que o profissional tenha um bom desempenho como Analista de Seguros é essencial que possua conhecimento aprofundado e sempre atualizado em relação aos temas ligados à sua área, como economia e negócios.

Com que áreas dentro de uma empresa, um Analista de Seguros se relaciona?

O Analista de Seguros por ser o profissional responsável por elaborar condições e critérios de taxação para aceitação de seguros especiais, baseando-se em políticas fixadas pelos órgãos se relaciona com toda a área de seguros dentro da corretora.

Formação Desejada de um Analista de Seguros

  1. - Graduação em Administração.
  2. - Cursos profissionalizantes na área de seguros.

Cargos Relacionados

  1. - Assistente de Seguros
Publicidade
Publicidade