Publicidade

Analista de E-commerce

  1. Categoria: Informática, TI, Telecomunicações
  2. Especialização: E-commerce

O que faz um Analista de E-commerce

O Analista de E-commerce é o profissional responsável por analisar a operação de e-commerce junto ao cliente, envolvendo todos os processos do negócio (logística, pagamento, fraudes, e etc.).
Um Analista de E-commerce atua com cadastro de produtos, emissão de nota fiscal, atendimento ao cliente e telefônico.
Está sob as responsabilidades de um Analista de E-commerce fazer a liberação de pedidos, separar mercadorias, efetuar a contagem de estoque, administração do site e manutenção, realizar o planejamento de campanhas promocionais on-line. Ser responsável pela comunicação visual, conteúdo e atualização de produtos para o site, responder pela publicação no site, realizar ações de marketing, controle da quantidade de vendas, elaboração de relatórios gerenciais de vendas, mensuração e análise dos resultados, fazer o gerenciamento do Google Analytics e Adwords, cuidar do relacionamento com clientes via telefone, para soluções de dúvidas sobre compras através do site da empresa, acompanhar o fluxo do pedido na empresa, estoque, logística e pagamentos, atuar com tratamento de imagens, cadastro, controle e alimentação de planilhas em Excel, operação de Photoshop, desenvolver novos projetos e parcerias visando potencializar as vendas dos clientes, fazer a intermediação entre cliente e web designer, definir estratégias de ação e metas junto ao cliente, intermediar relacionamento entre cliente e fornecedores, fazer a análise de concorrência e oportunidades, análises de resultados, e elaboração de relatórios gerenciais.
Para que o profissional tenha um bom desempenho como Analista de E-commerce além da graduação é essencial que possua conhecimentos em SEO, SMO, Google Analytics e Adwords.

Com que áreas dentro de uma empresa, um Analista de E-commerce se relaciona?

O Analista de E-commerce por ser o profissional responsável por fazer o gerenciamento do Google Analytics e Adwords, cuidando do relacionamento com clientes via telefone, para soluções de dúvidas sobre compras através do site da empresa, se relaciona com a área de marketing digital.

Formação Desejada de um Analista de E-commerce

  1. - Publicidade e Propaganda.
  2. - Comunicação.

Cargos Relacionados

  1. - Assistente de E-commerce
Publicidade
Publicidade