Publicidade

Ambientalista

  1. Categoria: Meio Ambiente, Ecologia
  2. Especialização: Saneamento Básico

O que faz um Ambientalista

O Ambientalista é o profissional responsável por tratar dos assuntos da preservação do meio ambiente e das condições de vida e existência no planeta.
Um Ambientalista é responsável por avaliar a dimensão das alterações benéficas ou prejudiciais ao meio ambiente causadas pelas atividades do homem.
Está sob as responsabilidades de um Ambientalista participar de estudos que visam a fazer o levantamento das características do meio ambiente para analisar suas reações às possíveis mudanças, preparar relatórios sobre os impactos de certas atividades sobre o meio ambiente, propor, programar e acompanhar medidas ou ações de preservação do meio ambiente nas áreas urbana e rural, realiza o monitoramento da qualidade da água, do ar e do solo, procura controlar o impacto que atividades e obras terão sobre o meio ambiente, elabora planos de uso do solo e relatórios de impactos ambientais, oferece assessoria a empresas, órgãos públicos para a preservação do meio ambiente, cria projetos para restaurar áreas degradadas por atividades industriais, agrícolas e extração mineral, com projetos de um desenvolvimento sustentável.
Para que o profissional tenha um bom desempenho como Ambientalista é essencial ter espírito de observação, sempre se manter atualizado e ser meticuloso.

Com que áreas um Ambientalista se relaciona?

O Ambientalista por ser o profissional responsável por tratar dos assuntos da preservação do meio ambiente e das condições de vida e existência no planeta se relaciona com a toda área Ambiental e Ecológica.

Formação Desejada de um Ambientalista

  1. - Graduação em Engenharia Ambiental.

Cargos Relacionados

  1. - Auditor Ambiental
Publicidade
Publicidade