Publicidade

Almirante

  1. Categoria: Transportes
  2. Especialização: Marinheiro

O que faz um Almirante

O Almirante é o profissional responsável pela orientação dos navegantes, pelo policiamento das costas brasileiras e pela fiscalização do tráfego marinho e dos portos.
Um Almirante é responsável por servir a Marinha que é a componente naval das Forças Armadas de um país, responsável, principalmente pela defesa das áreas litorâneas e das plataformas continentais brasileiras.
Está sob as responsabilidades de um Almirante orientar e controlar a Marinha Mercante (conjunto de navios que transportam mercadorias e realizam comércio) e suas atividades correlatas, atuar na defesa dos interesses nacionais, prover a segurança da navegação aquaviária, contribuir para a formulação e condução de políticas nacionais que digam respeito ao mar, programar e fiscalizar o cumprimento de leis e regulamentos, no mar e nas águas interiores.
Para que o profissional tenha um bom desempenho como Almirante é necessário que o profissional seja corajoso e tenha interesse em servir seu país.

Com que áreas um Almirante se relaciona?

O Almirante por ser o profissional responsável pela orientação dos navegantes, pelo policiamento das costas brasileiras e pela fiscalização do tráfego marinho e dos portos se relaciona com as áreas do Exército e Aeronáutica.

Formação Desejada de um Almirante

  1. - Aprovação na Força Armada Brasileira.
  2. - Superior Completo na Escola Naval.
Publicidade
Publicidade