Publicidade

Administrador de Sistemas

  1. Categoria: Informática, TI, Telecomunicações
  2. Especialização: ERP / CRM / Sistemas Integrados

O que faz um Administrador de Sistemas

O Administrador de Sistemas é o profissional responsável por coordenar ambientes computacionais, implantando e documentando rotinas e projetos controlando os níveis de serviço de sistemas operacionais, banco de dados e redes.
Um Administrador de Sistemas fornece suporte técnico no uso de equipamentos e programas computacionais e no apoio a usuários, configurando e instalando recursos e sistemas computacionais controlando a segurança do ambiente computacional.
Está sob as responsabilidades de um Administrador de Sistemas atuar com a configuração e manutenção do ambiente dos sistemas, desde a monitoração do desempenho e disponibilidade dos sistemas, realizar a definição e acompanhamento de fornecedores de infraestrutura de sistema, atuar com montagem de máquinas, fazer a configuração e manutenção de backup, realizando as instalações e configurações dos sistemas operacionais.
Para que o profissional tenha um bom desempenho como Administrador de Sistemas além da graduação é essencial que possua conhecimento em arquitetura de software, automação de infraestrutura e implantação de sistemas gerais.

Com que áreas dentro de uma empresa, um Administrador de Sistemas se relaciona?

O Administrador de Sistemas por ser o profissional responsável por coordenar ambientes computacionais, implantando e documentando rotinas e projetos controlando os níveis de serviço de sistemas operacionais, banco de dados e redes se relaciona com as áreas de Banco de Dados, Telecomunicações e TI.

Formação Desejada de um Administrador de Sistemas

  1. - Graduação em Tecnologia da Informação.
  2. - Pós-graduação.
Publicidade
Publicidade