Publicidade

Administrador de Empresas

  1. Categoria: Administração
  2. Especialização: Administração Geral

O que faz um Administrador de Empresas

O Administrador de Empresas é o profissional responsável por organizar, planejar e orientar o uso dos recursos financeiros, físicos, tecnológicos e humanos das empresas, buscando soluções para todo tipo de problema administrativo.
Um Administrador de Empresas cria métodos, planejando atividades para o funcionamento dos vários setores da empresa, calculando despesas garantindo a perfeita circulação de informações e orientações.
Está sob as responsabilidades de um Administrador de Empresas planejar, organizar e controlar as atividades de empresas públicas e privadas, além de traçar estratégias e métodos de trabalho nas mais variadas áreas - rural, hospitalar, agroindustrial, escolar, financeira e muitas outras, atuando e auxiliando sua empresa em situações de crise, pois cabe a ele definir onde investir o dinheiro e como equilibrar a saúde financeira e produtiva da empresa.
Para que o profissional tenha um bom desempenho comoAdministrador de Empresas além da graduação é essencial que possua boa capacidade de análise, raciocínio abstrato e aptidão numérica, espírito de liderança e ser sociável.

Com que áreas dentro de uma empresa, um Administrador de Empresas se relaciona?

O Administrador de Empresas por ser o profissional responsável por organizar, planejar e orientar o uso dos recursos financeiros, físicos, tecnológicos e humanos das empresas, buscando soluções para todo tipo de problema administrativo se relaciona com todas as áreas dentro de uma empresa.

Formação Desejada de um Administrador de Empresas

  1. - Graduação em Administração de Empresas.
  2. - pós-graduação.
  3. - MBA.

Cargos Relacionados

  1. - Diretor Administrativo
Publicidade
Publicidade