Publicidade

Acupunturista

  1. Categoria: Saúde
  2. Especialização: Outras Especialidades Médicas

O que faz um Acupunturista

O Acupunturista é o profissional responsável por praticar a medicina alternativa denominada acupuntura.
Um Acupunturista pratica a acupuntura, através de estímulos específicos em certas regiões do corpo agindo sobre os neurotransmissores como as serotoninas e as endorfinas, conseguindo normalizar diferentes funções de sistemas e órgãos.
Está sob as responsabilidades de um Acupunturista diagnosticar o problema do paciente, conversar com o paciente para verificar a origem do problema, investigar aspectos psicológicos que possam tem relação com o problema, investigar os melhores tipos de tratamento, dentro da acupuntura, para cada problema, cuidar do bem estar do paciente, prestar atenção às reações ao tratamento, perceber sua evolução, relacionar outros tratamentos que estão sendo feitos simultaneamente percebendo a evolução de ambos.
Para que o profissional tenha um bom desempenho como Acupunturista é essencial que possua domínio da anatomia humana, bem como dos pontos específicos para cada problema.

Com que áreas um Acupunturista se relaciona?

O Acupunturista por ser o profissional responsável por praticar a medicina alternativa denominada acupuntura se relaciona com a área de Medicina Alternativa.

Formação Desejada de um Acupunturista

  1. - Graduação em Medicina.
  2. - Pós-graduação em Acupuntura.
Publicidade
Publicidade