Coordenar e planejar as atividades de merchandising, treinando e orientando a equipe de promotores de acordo com as regras da empresa e garantindo a execução perfeita da loja, identificando oportunidades de melhorias;
Distribuir, acompanhar e avaliar a execução das atividades dos promotores, esclarecendo dúvidas e administrando recursos (documentos, materiais e uniformes);
Organizar rota de trabalho dos promotores: frequência, horários de visitas e autorização de possíveis alterações ou coberturas de lojas;
Planejar e garantir a correta execução de ações como inaugurações, festivais, degustações, etc.
Avaliar os resultados dos indicadores de performance do Trade Marketing para desenvolver estratégias no alcance das metas (Vendas, trocas, planogramas, etc);
Distribuir aos promotores materiais de merchandising a serem aplicados nos PDVs, acompanhar a implementação nas lojas;
Apurar a necessidade de ações especiais nos PDVs da sua região de trabalho (Gestão de estoques e validades);
Controlar o cronograma de férias dos promotores de vendas (substituição de profissionais), garantir o monitoramento de informações e a comunicação com os promotores e áreas envolvidas;
Treinar /capacitar equipe de promotores: informação sobre produtos/portfólio, execução de ponto de venda (Planogramas, FIFO, materiais de merchandising, posicionamento de produtos, comportamento de compra, visibilidade de marca, precificação, procedimentos de troca, manipulação de produtos);
Orientar e acompanhar o promotor na conquista de espaços nos PDVs, e ter conhecimento detalhado de todas as ações em campo;
Participar de feiras e eventos de grande porte de sua região, quando solicitado pela Diretoria de Trade MKT;
Monitorar campanhas de incentivo (quando em vigor) aos promotores para que tragam resultados, providenciando manutenção quando necessário;
Fazer diariamente os relatórios de visitas, apontando as ocorrências encontradas no PDv e os planos de ações que foram tomados;
Fazer semanalmente sua agenda de visitas, disponibilizar a equipe do Trade, Gerentes e Supervisores de Vendas de sua região. Informar ao Gestor imediato caso alteração na agenda;
Participar da seleção, contratação e demissão de promotores, providenciando manutenção quando necessário;
Avaliar produtividade dos promotores periodicamente, agindo nos pontos mais críticos;
Controlar diariamente as trocas, garantindo excelência no processo e evitando perdas;
Recolher no mercado informações de produtos Porto Alegre, comportamento dos concorrentes e transmitir à área de Marketing e vendas;
Executar outras tarefas correlatas, de acordo com as atribuições próprias de sua unidade administrativa e da natureza do seu trabalho, conforme determinação superior.
Acompanhar o processo logístico em relação a status de entrega, tratativas dos repasses de mercadorias devolvidas, troca de notas, conferir e acompanhar a chegada de mercadorias no operador logístico. Enviar relatório diariamente.
Benefícios:
-. Vale-alimentação
-. Plano de saúde
-. Parcerias com farmácias e instituições de ensino
Número de vagas: 2
Tipo de contrato e Jornada: Efetivo – CLT - Período Integral
Área Profissional: Coordenador em Marketing - Marketing
Exigências
Escolaridade Mínima: Ensino Superior
Valorizado
Administração de empresas; Ensino Superior, Marketing; Ensino Superior
Habilitação para dirigir (Categoria B)
Veículo próprio
Disponibilidade para viajar
Denunciar Vaga