Nosso cliente é uma indústria de produtos para o lar (eletrodomésticos) e construção civil ( carrinho de mão e betoneira e Sistema Construtivo Modular) com atuação no mercado nacional e Mercosul que busca um profissional para a posição de Analista de Produto e Pricing.
O que você irá fazer:
• Elaborar o planejamento de investimentos e expectativa de retornos da categoria de produtos sob sua responsabilidade;
• Estudar/analisar o ambiente de mercado, acompanhar o desempenho dos produtos, elaborar e propor estratégias de mercado, orientado pelos resultados de pesquisas e objetivos da empresa;
• Participar na elaboração do orçamento anual, acompanhar e controlar a aplicação dos recursos na execução dos planos de trabalho;
• Especificar materiais gráficos, bem como expositores de produtos, além de analisar e acompanhar os materiais promocionais;
• Participar nos processos de capacitação das equipes de promoção e comercial, de acordo com a necessidade;
• Elaborar pesquisas de mercado, minerar e estruturar dados, gerando informações estratégicas para gestão do portfólio de produtos, análise de margem de contribuição, avaliação da performance dos produtos, preço, canal, segmento e região;
• Analisar e apresentar as necessidades e expectativas de mercado, estratégias da concorrência, coordenando o mix de produtos da linha, por região de atuação da empresa;
• Desenvolver projetos de novos produtos, elaborar especificações das características (Briefing);
• Interagir com fornecedores internos (Engenharia, Comercial e Marketing, buscando alinhamento das estratégias de desenvolvimento/construção, lançamentos de novos projetos e descontinuidade de produtos;
• Elaborar planilhas de custos aos novos produtos, estruturação e validação das tabelas de preços;
• Participar de discussões dos fatores de custos, cenários de mercado e alternativas que possam contribuir na competitividade de preços no mercado;
• Acompanhar e orientar o desenvolvimento de novos produtos, testes e liberações;
• Desenvolver e propor análise de viabilidade de registro de marcas e patentes;
• Participar do desenvolvimento e organização de feiras e exposições;
• Participar do desenvolvimento e organização de convenções de vendas e promoção de produtos;
• Orientar tecnicamente os demais integrantes da equipe, bem como encaminhar internamente as demandas de gestão administrativa.
Requisitos:
• Planejamento/Desenvolvimento de Projetos e Briefing de Produtos
• Mineração de Dados
• Inglês avançado
• Técnicas/Métodos de Apuração de Custos e Formação de Preço
• Leitura e Interpretação de Documentação Técnica
Número de vagas: 1
Tipo de contrato e Jornada: Efetivo – CLT - Período Integral
Área Profissional: Analista em Marketing - Desenvolvimento de Produto / Categoria / Marca
Exigências
Escolaridade Mínima: Ensino Superior
Denunciar Vaga